Copa UPP 2016

Macacos x Lins: confronto foi realizado no último domingo (Foto: Rudy Trindade / FotoBR / Divulgação)

RADAR/LANCE!
20/06/2016
14:40
Rio de Janeiro (RJ)

A primeira fase da Copa UPP 2016 - campeonato de futebol que reúne policiais e moradores de comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora - chegou, neste fim de semana, à antepenúltima rodada antes das oitavas de final. E os resultados das partidas já realizadas demonstram que os times que lideraram o torneio em 2015 não pretendem abrir mão de suas posições. Caju e Vila Kennedy, terceiro e segundo lugar do ano passado, por exemplo, golearam neste fim de semana. 

Os destaques, depois de três fins de semana, são as equipes do Macacos, da Barreira do Tuiutí, do São Carlos, do Caju (terceiro lugar no ano passado) e da campeã de 2015, a Mangueirinha. Mas a goleada que a Rocinha fez na Fazendinha neste último domingo chamou a atenção para os embates que ainda virão: os inacreditáveis 14 a 0 colocaram a Rocinha no topo nesta rodada. 

No sábado, o time do São Carlos deu mais um show de goleada. Depois do 7 a 0 contra o Fé e Sereno, na rodada passada, agora o placar contra a Providência foi de 5 x 0. A tensão entrou em campo no jogo do Caju contra Arará Mandela, no estádio Ítalo Del Cima, em Campo Grande. Depois de dois jogadores do Arará serem expulsos, a comunidade do Caju, que também teve um jogador expulso, venceu a partida por 4 a 0. 

As dezesseis partidas da terceira rodada foram realizadas às 9h e 11h deste sábado e domingo (18 e 19/06), em quatro campos da cidade do Rio de Janeiro: Estádio Ítalo del Cima Centro Esportivo Miécimo da Silva (ambos em Campo Grande), Estádio Moça Bonita (em Bangu) e no campo de futebol do Quartel dos Bombeiros (em Guadalupe).

Confira todos os resultados da 3ª rodada:

Sábado (18/06)
Formiga 1 x 0 Manguinhos
Batan 4 x 1 Cerro Corá
Caju 4 x 0 Arara Mandela
Vila Kennedy 2 x 0 Chatuba
São Carlos 5 x 0 Providência
Turano 1 x 0 Fé e Sereno
Macaco 4 x 1 Tabajaras
Lins 2 x 2 Prazeres

Domingo (19/06)
Adeus Baiana 6 x 1 Alemão
Mangueira 1 x 1 Camarista Méier
Rocinha 14 x 0 Fazendinha
Pavão Pavãozinho/Cantagalo 4 x 0 Coroa Fallet
Salgueiro 1 x 0 Santa Marta
Cidade de Deus 0 x 0 Babilônia/Chapéu Mangueira
Lins 1 x 0 Macacos
Mangueirinha 5 x 1 Tabajaras