Diego Aguirre conversa com Robinho, na Cidade do Galo

Treinador ganhou reforço de peso antes da estreia na Libertadores, nesta quarta (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

RADAR/LANCE
14/02/2016
10:41
Belo Horizonte (MG)

Nesta segunda-feira, o Atlético-MG vai soltar sua lista de jogadores inscritos para a primeira fase da Copa Libertadores. A diretoria do clube ainda corre atrás dos últimos reforços para aumentar o poderio do time, mas um nome recém-chegado já deixou o técnico Aguirre bastante motivado. O treinador elogiou bastante a chegada de Robinho na última semana e prevê coisas boas no caminho do Galo.

- A contratação do Robinho, ou de grandes nomes, está acima do treinador. É institucional. Futebol tem muitas coisas, não somente dentro de campo, tem a camisa nova, que também está patrocinando a chegada dele. Fico feliz e, obviamente, espero que ele possa fazer grande trabalho – comentou o treinador, citando também a fornecedora esportiva do Atlético, a Dry World, que terá papel fundamental para auxiliar nos vencimentos salariais do atleta.

A estreia do Atlético na Libertadores será nesta quarta-feira, contra o Melgar, do Peru. Neste final de semana, Aguirre poupou seus jogadores titulares e escalou um time repleto de reservas e jovens atletas pelo Campeonato Mineiro. Para o treinador, a chegada de Robinho também poderá influenciar bastante o desempenho das promessas atleticanas, em processo semelhante ao que aconteceu com Ronaldinho Gaúcho, e ainda colher muitos frutos como jogador do Galo.

- É um prazer ter um jogador de tanta qualidade, trajetória e história no futebol. Não conhecia Robinho pessoalmente, mas todos falam bem dele. É uma boa pessoa, é referência para os jovens, ajuda no trabalho. Tem tudo para dar certo. O Atlético fez uma grande contratação, por tudo que ele significa, pela sua categoria. Estamos ansiosos para trabalhar para as competições importantes – completou.