Teixeira de Freitas e Atlântico disputam vaga no Baianão 2017

Na quarta-feira, FBF decide programação dos dois jogos finais. Equipes buscam vaga na elite do estadual da próxima temporada<br>


Escrito por

Após dez rodadas e 30 jogos realizados, o torcedor baiano conheceu, neste domingo, os dois clubes que disputarão a única vaga na elite do Baiano 2017. A final da Série B do Baianão 2016 colocará, frente a frente, uma equipe do extremo sul do estado e outra da capital.

Teixeira de Freitas e Atlântico tiveram ótima trajetória até o momento e se garantiram na decisão da competição. O Teixeira, que já entrou em campo classificado para a final, goleou o Atlético por 4 a 1, em Alagoinhas, e chegou aos 21 pontos ganhos na liderança da fase de classificação.

Já o Atlântico conquistou a última vaga ao derrotar o Juazeiro por 1 a 0, no Adauto Moraes. O time de Salvador foi aos 18 pontos ganhos e assegurou a vice-liderança

Fechou a rodada o confronto entre Ypiranga e Catuense, em Pituaçu. O Mais Querido, que ainda brigava pela classificação, o goleou a Catuca por 4 a 1, mas ficou na terceira colocação, com 17 pontos, e viu o rival Atlântico avançar com um ponto a mais.

- Esperamos que a final premie esse belo torneio realizado em 2016. Parabéns aos seis clubes que lutaram pelo acesso. Agora a vaga será decidida em uma final que promete muito - afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

A entidade reunirá os presidentes dos dois finalistas na próxima quarta-feira (14) para definir a programação dos dois jogos finais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter