Técnico do Carapebus destaca importância de jogos-treino na pré-temporada

Equipe de Samarone Oliveira terá atividade contra seleção de Barcelos e Macaé nos próximos dias, em preparação para a estreia na Série B1 do Carioca, contra o Bonsucesso

Samarone Oliveira
Samarone Oliveira diz que atividades serão importantes para avaliar melhor o grupo (Foto: Divulgação/Carapebus)

Escrito por

Faltando menos de um mês para a estreia do Carapebus na Série B1 do Campeonato Carioca, o técnico Samarone Oliveira entrou na fase crucial do trabalho visando o primeiro turno da competição. A preparação do elenco terá nos próximos dias um teste importante, jogo-treino contra a seleção local de Barcelos, distrito de São João da Barra que está recebendo a pré-temporada da equipe. Para o treinador, é a chance de intensificar ainda mais o trabalho até a estreia.

- Além do jogo-treino contra a seleção de Barcelos, teremos uma atividade contra o time do Macaé no dia primeiro de maio. Estamos planejando mais duas atividades nestes moldes até a nossa partida contra o Bonsucesso. Esses trabalhos são importantes para avaliarmos melhor o time e até traçar uma proposta de jogo para a Série B1 - comentou o técnico do Carapebus.

Samarone, hoje com 31 anos, tem à disposição um elenco que também é jovem e, naturalmente, aguarda pelo início da Série B1. O técnico tem ciência da importância do torneio para os jogadores e analisou o período que o time terá até o jogo contra o Bonsucesso. O que foi apresentado até agora pelos jogadores também fez parte das observações.

- O grupo, apesar de jovem, vem respondendo muito bem a todos os trabalhos passados por mim e pela minha comissão. Acredito que com mais 15 dias de trabalho estaremos nas condições ideias para fazer o primeiro jogo. A ansiedade é normal, ainda mais num grupo jovem. Mas procuramos passar a eles que temos que pensar num dia de cada vez, sem queimar etapas. Ao meu ver, eles estão assimilando bem isso. Hoje posso dizer que tenho um grupo jovem nas mãos, mas todos muito bem cientes daquilo que querem - analisou o treinador.

Será a primeira vez de Samarone Oliveira como treinador em um time profissional no Rio de Janeiro. No estado, as experiências anteriores foram pelas categorias de base de America e São Gonçalo EC. A chegada ao Carapebus foi concretizada no fim do mês de março para a disputa da Série B1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter