LANCE!
28/08/2017
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

A vitória do Avaí sobre a Chapecoense por 1 a 0 deu mais confiança para o Leão lutar na briga contra a zona do rebaixamento e o clube está há quatro jogos sem perder no Brasileirão. O técnico Claudinei Oliveira exaltou o triunfo conquistado em casa e traçou os objetivos do Avaí para os próximos confrontos até o final da competição nacional. O treinador não poupou palavras e foi ousado ao declarar que o time catarinense vai brigar para ser "campeão no segundo turno".

- Somos líderes do segundo turno, ninguém tira mais esse número. A gente precisa buscar esse "título". O Avaí vai brigar para ser campeão do returno. Até onde isso vai nos levar. Se não conseguir, mas formos o segundo ou terceiro, vamos alcançar o nosso objetivo com mais tranquilidade. Melhor do que ficar só olhando para trás, pensando que ganhamos hoje, mas estamos ainda no Z4. Aí estamos vendo o copo meio vazio, então vamos enxergar ele meio cheio, que estamos tendo uma consistência muito boa - revelou o comandante.

Apesar de ter conquistado os três pontos em seu domínio, o Avaí continua na zona da degola e passou o São Paulo na tabela. O Leão se aproximou da Chapecoense, Bahia e Coritiba - clubes que estão beirando a "zona da confusão". O clube catarinense é o 17º colocado e soma 25 pontos na classificação.

O próximo compromisso do Avaí será contra o Sport, às 16h, no dia 10 de setembro, na Ilha do Retiro, em Recife.