América

América venceu a Cabofriense apertado (Foto:Raffa Tamburini / America Rio)

RADAR/LANCE!
12/03/2016
18:23
Rio de Janeiro (RJ)

A Taça Rio, torneio que definirá os dois rebaixados no Campeonato Carioca, começou neste sábado com três jogos. Na luta pela permanência na elite do futebol estadual em 2017, América, Portuguesa e Macaé venceram seus compromissos e largaram na frente.

Em Edson Passos, o América teve trabalho para derrotar a Cabofriense pelo placar de 2 a 1. O destaque foi Gabriel Vasconcelos, autor de dois gols do Mecão, enquanto Maicon Souza descontou para a equipe da Região dos Lagos.

No Moarcyzão, o Macaé não tomou qualquer conhecimento do Resende e goleou pelo placar de 3 a 0. O destaque dos donos da casa foi Jones, autor de dois gols. Bruno Luiz também deixou sua marca na partida.


Já na Ilha do Governador, a Portuguesa conseguiu uma magra vitória diante do Bonsucesso. Allan, convertendo pênalti ainda no primeiro tempo, garantiu o placar de 1 a 0 e os três primeiros pontos.

Neste domingo será a vez de Friburguense e Tigres medirem forças no duelo que encerra a primeira rodada da Taça Rio. Vale lembrar que os oito times jogam entre sim. A melhor campanha fatura o título, enquanto as duas piores jogarão a Série B do Carioca no ano que vem.