América-MG x Atlético-MG (Foto: Pedro Vilela/i7/LANCE!Press)

Galo costuma dar trabalho no Mineirão, mas América ainda não perdeu este ano para o rival (Foto: Pedro Vilela/i7/LANCE!Press)

RADAR/LANCE
07/05/2016
11:15
Belo Horizonte (MG)

Por causa da vitória de 2 a 1 na partida de ida, o América vai entrar em campo neste domingo precisando de apenas um empate para sagrar-se campeão mineiro depois de 15 anos. Mas o final de semana poderá ter um gostinho ainda mais especial para o Coelho. Se conseguir superar o Galo, o time alviverde vai dar fim a um tabu de 11 anos sem superar o rival no Gigante da Pampulha.

A última vitória do América contra o Atlético no Mineirão aconteceu na temporada de 2005. Na ocasião, Washington foi o responsável por marcar o único gol da partida. Nos quatro jogos seguintes, foram três empates e uma vitória alvinegra. Vale lembrar que nos últimos seis anos os rivais não se enfrentaram no estádio. Em 2011 e 2012, o Mineirão estava fechado para reformas. Nos anos seguintes, os clássicos foram realizados no Independência.

Na atual temporada, a vantagem é do Coelho. No confronto da primeira fase do Mineiro, as equipes empataram por 1 a 1, mesmo placar do confronto realizado na Primeira Liga. Já na primeira final do estadual, triunfo alviverde por 2 a 1. O duelo decisivo de volta será realizado às 16h deste domingo. Conforme já mencionado, o Coelho precisa de apenas um empate para ser campeão, enquanto o Atlético precisa de uma vitória simples para recuperar a vantagem e terminar com o 44º título estadual.