RADAR/LANCE!
06/06/2016
13:37
São Paulo (SP)

A vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Flamengo teve erro de arbitragem com um pênalti não marcado a favor do Verdão em mão de Léo Duarte. Mas os equívocos também aconteceram fora das quatro linhas. O árbitro da partida, Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Guilherme Dias Camilo, todos habilitados pela Fifa, registrou na súmula informações não condizentes com o que de fato aconteceu no jogo. 

O documento elaborado pela arbitragem informa erradamente que Thiago Santos começou entre os titulares e Matheus Sales entre os reservas.  Ainda, conforme a súmula publicada no site oficial da CBF,  aos 12 minutos do segundo tempo Luan substituiu Jean, quando na realidade o atacante entrou no lugar de Matheus Sales. O documento também informa que, aos 26 minutos da etapa complementar, Jean, então substituído,  marcou o segundo gol da equipe palmeirense. 

Polêmicas à parte, o Palmeiras saiu do Mané Garrincha com a vitória por 2 a 1. Pela sequência do Brasileirão, a equipe do técnico Cuca volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, enquanto que o Flamengo enfrenta o Figueirense, fora de casa.