Sport x Santa Cruz

Santa Cruz faturou o segundo título em 2016 (Foto: Clelio Tomaz/AGIF /Lancepress!)

RADAR/LANCE!
08/05/2016
18:05
Recife (PE)

O Santa Cruz é bicampeão pernambucano. O Tricolor aguentou a forte pressão do Sport dentro da Ilha do Retiro durante os 90 minutos no empate em 0 a 0. Como venceu o duelo de ida por 1 a 0 ficou com a 29ª conquista estadual de sua história. Além disso, foi o segundo caneco da temporada, uma vez que na semana passada levou a Copa do Nordeste.

O jogo começou muito tenso. Jogadores trocando empurrões, faltas nas proximidades das áreas. O Santa assustou primeiro com Tiago Costa. Atuando em casa e com o apoio da torcida, o Sport teve a bola por mais tempo e rondou a área adversária em diversas oportunidades.

Contudo, o Rubro-Negro esbarrava na defesa bem postada do Santa Cruz ou no goleiro Tiago Cardoso. O Tricolor, por sua vez, explorava os contra-ataques. Antes do intervalo, o técnico Milton Mendes perdeu Lelê machucado (entrou Wallyson) e precisou gastar uma mudança.


Veio o segundo tempo e o Sport se lançou totalmente para frente. Com apenas 45 minutos para mudar o cenário, Oswaldo de Oliveira fez mudanças que deixou a equipe bem mais ofensiva. O Santa se segurava como podia. A melhor chance veio com o zagueiro Henríquez, que obrigou o goleiro Tiago Cardoso a operar um verdadeiro milagre.

A blitz rubro-negra seguia a todo vapor. Durval acertou a trave. O Santa Cruz teve a chance de matar aos 44 minutos do segundo tempo com Grafite, mas a bola tocou nas costas de Arthur e não entrou. No fim, o Sport não teve forças e a festa na Ilha do Retiro foi tricolor.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 x 0 SANTA CRUZ


Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 08/05/16, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE)
Renda e público: Não digulgados
Cartões amarelos: Luiz Antonio, Túlio de Melo, Rithely e Renê (SPO); Lelê, Tiago Cardoso e Grafite (SAN)

SPORT: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antonio (Lenis - 17'/2ºT), Everton Felipe (Matheus Ferraz - 39'/2ºT), Gabriel Xavier, Mark Gonzalez; Vinícius Araújo (Túlio de Melo - 6'/2ºT) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington, Uillian Correia e Lelê (Wallyson - 42'/1ºT); Arthur, Keno (Alemão - 41'/2ºT) e Grafite (Bruno Moraes - 46'/2ºT) - Técnico: Milton Mendes.