Mark Gonzalez (Foto: Reprodução / Site Universidad Catolica)

          Universidad Catolica já confirmava a saída de Mark González (Foto: Reprodução / Site Universidad Catolica)

LANCE!
04/01/2016
20:49
Recife (PE)

A segunda-feira foi de novidades para o torcedor do Sport. O clube confirmou, através do seu site oficial, as contratações do volante Luiz Antônio, emprestado pelo Flamengo, e do apoiador chileno Mark González, ex-Universidad Catolica. Além de tais contratações, o Leão oficializou a ampliação do vínculo com o volante Rithely, que se encerrava em 2017 e, agora, vai até 2020.

O acerto com Luiz Antônio, de 24 anos e cria das categorias de base do Flamengo, de já era visto como uma certeza desde o dia 1º, quando Rodrigo Fonseca, seu empresário, já cravava a negociação. Ele assinará contrato até o fim do ano com o Leão. Mark González, por sua vez, ficou ainda mais próximo no início do dia, quando seu desligamento da Universidad Catolica foi oficializado e firmou contrato de duas temporadas com o Rubro-Negro pernambucano.

Já Rithely, também de 24 anos, esteve na mira de Fluminense, principalmente, e Palmeiras, mas o Sport não ficou satisfeito com as propostas feitas pela dupla. O volante vai para a sexta temporada defendendo o clube. Titular absoluto, ele fez 60 partidas no ano passado, todas como titular, e marcou cinco gols.

Mark González, de 31 anos, defendia a Universidad Catolica, clube que o revelou, pela segunda vez na carreira. Ele, que é jogador da seleção chilena, ainda soma passagens por Albacete, Real Sociedad e Betis, todos da Espanha, Liverpool e CSKA.

Com Luiz Antônio e Mark González, o Sport já soma seis contratações para esta temporada. O zagueiro Luiz Gustavo, o lateral-esquerdo Christianno, o volante Serginho e o atacante Túlio de Melo haviam sido os primeiros. Eles conhecerão os demais companheiros a partir da próxima quarta, dia da reapresentação do elenco.

O centroavante Walter deverá ser o próximo a ser oficializado. O próprio jogador, que é torcedor declarado do Sport e defendia o Atlético-PR, já confirmou o acerto.