HOME - Sport x Chapecoense - Campeonato Brasileiro - Ilha do Retiro (Foto: Reprodução/Premiere)

Com a norma, Campo da Ilha do Retiro foi reduzido em mais de mil metros quadrados (Foto: Reprodução/Premiere)

RADAR/LANCE
15/01/2016
15:36
Recife (PE)

O Sport já começou a tomar as primeiras medidas para redimensionar o campo da Ilha do Retiro. Conforme a nova ordem da CBF, todos o campos da Série A e B do Brasileiro deverão ter a mesma medida, seguindo o padrão FIFA (105 metros de comprimento por 68 metros de largura). O campo do Leão tinha 110 metros de comprimento por 75 metros de largura e já foi ‘encurtado’. Desta forma, no amistoso do dia 24 contra o Argentinos Juniors, o gramado do estádio já terá as novas marcações.

Apesar da exigência da CBF sobre o tamanho dos campos ter o prazo até o mês de maio, a diretoria do Leão optou por redimensionar o campo já nesta pré-temporada a fim de acostumar desde já seus jogadores.

- O campo já está com as novas medidas. Aproveitamos os meses de dezembro e janeiro para a manutenção do gramado e aproveitamos para já realizar a mudança. Até porque acho que dificilmente haverá tempo hábil para se fazer isso entre o fim dos estaduais e o início do Brasileiro. Acredito que todos os outros clubes também vão se adequar agora – comentou Luciano Alves, gestor de patrimônio do Sport.

O duelo contra o time argentino será válido pela Taça Ariano Suassuna.