Fábio Braz (Foto: Divulgação/América/Rafa Tamborini)

Fábio Braz festeja seu gol (Foto: Davi Pereira/SportVoice)

RADAR/LANCE!
10/02/2016
19:08
Mesquita (RJ)

Em uma partida disputada sob um forte calor na tarde desta quarta-feira, no Estádio Giulite Coutinho, no bairro de Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense, o América venceu o Resende, por 2 a 0, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Fábio Braz e Leandro Aguiar fizeram os gols do time americano.

Esta foi a primeira vitória do América no Estadual. O time comandado pelo técnico Ricardo Cruz agora ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Grupo B, com quatro pontos ganhos. O Resende é o quarto colocado no Grupo A, com quatro pontos.

Prejudicadas pelo forte calor, as duas equipes apresentaram um futebol muito ruim, principalmente no primeiro tempo. No entanto, o América conseguiu se sobressair e, com mais tranquilidade, conseguiu gols em momentos cruciais do jogo, aos 37 do primeiro tempo, com Fábio Braz, e Leandro Aguiar, aos 10 do segundo, e venceu o jogo.

- A pressão é natural, temos sempre que vencer. Isso é natural para quem joga em alto nível - disse o técnico Ricardo Cruz, à "Rádio Futrio".

Ao todo, 569 pessoas assistiram ao jogo em Mesquita, sendo que 319 pagaram ingressos. No próximo sábado, às 17h, o América voltará a campo para enfrentar o Macaé, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, pela quarta rodada. Também no sábado, às 19h30, o Resende jogará contra o Botafogo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

OUTRAS PARTIDAS

Outras duas partidas entre equipes pequenas aconteceram nesta tarde pela terceira rodada do Campeonato Carioca. No Estádio Los Larios, em Duque de Caxias, o Boavista venceu o Tigres, por 3 a 2. O time de Bacaxa lidera o Grupo A, com sete pontos. O time da Baixada ainda não pontuou e é o penúltimo colocado no Grupo B.

Em Moça Bonita, no bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio, o Bangu venceu o Friburguense, por 3 a 1. Os alvirrubros ocupam a terceira colocação no Grupo A, com seis pontos. O Frizão é o sexto do Grupo B, com três.