Salgueiro x Cuiabá

Salgueiro x Cuiabá( Foto: Reprodução da internet) 

LANCE!
21/08/2016
20:17
Salgueiro(PE)

Jogando no Cornélio de Barros, em Pernambuco, Salgueiro e Cuiabá empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo, em jogo válido pela 14° rodada da Série C.  Juba e Tiago Amaral marcaram para o Cuiabá enquanto Rodolfo Potiguar e Piauí fizeram para o Carcará.

O empate, que foi um reflexo do equilíbrio presente ao longo dos 90 minutos, foi pior para o Cuiabá, que pode entrar na zona de rebaixamento do grupo A. Os Mato-Grossenses estão em 8°, com 14 pontos, um a mais que o Confiança, que abre a zona de rebaixamento, com 13, e ainda joga nesta rodada.

Já o Salgueiro está uma posição acima do adversário desta rodada e acumula 17 pontos. Na próxima rodada, o Salgueiro viaja até a o Ceará para enfrentar o Fortaleza, enquanto o Cuiabá receberá o ASA, na Arena Pantanal. 

O jogo 

No início da partida, o Salgueiro fez valer o seu mando de campo  e criou as melhores oportunidades, mas sem conseguir transformá-las em gol. Não demorou muito para que o Cuiabá ajeitasse a marcação e conseguisse encaixar contra-ataques.

A partir daí, o equilíbrio tomou conta do jogo. Aos 42, os visitantes abriram o placar com um belo chute de Juba de fora da área. Nos acréscimos,  foi a vez do Salgueiro fazer outro belo gol. De falta, Rodolfo Potiguar empatou. 

Na volta do intervalo, o equilíbrio se manteve, e assim como aconteceu no primeiro tempo, o Cuiabá saiu na frente na segunda etapa. Tiago Amaral, de pênalti, fez para os visitantes: 2 a 1. Esse foi o quarto gol do atacante com a camisa do Cuiabá, todos de pênalti. Aos 34, Piauí deu números finais ao confronto em cabeçada após uma cobrança de escanteio. 

Confira outros resultados da 14° rodada da Série C : 

Grupo A 

River-PI 2 x 2 Botafogo-PB 
​ABC 2 x 1 Fortaleza 

Grupo B 

Portuguesa 1 x 2 Juventude 
​Mogi Mirim 0 x 0 Macaé 
​Guaratinguetá 0 x 4 Botafogo-SP 
​Ypiranga 2 x 1 Tombense