RADAR/LANCE!
03/07/2016
19:38

Na última rodada, a terceira da Série D, o Altos-PI, jogando no Albertão, não tomou conhecimento do Icasa e goleou por 5 a 1. Neste domingo, em partida válida pela rodada seguinte, o Icasa foi o mandante, mas a superioridade permaneceu com o Altos, que novamente goleou. Dessa vez, porém, com um placar menos elástico: 3 a 0.  Manoel, duas vezes, e  Tiaguinho marcaram os gols do Jacaré, todos no segundo tempo.  

Na primeira etapa, o Icasa conseguiu imprimir mais ritmo de jogo e foi até superior, criando boas chances, sobretudo com Wellington Júnior e Américo. Mas a superioridade não se consumou em gols. 

Após o intervalo, o cenário da partida mudou e o Icasa  cedeu muitos espaços para o Altos, que passou a abusar dos contra-ataques. Aos 25, Manoel abriu o placar chutando na saída do goleiro Lopes.  Quatro minutos depois, Tiaguinho arriscou de fora da área e ampliou o placar. 

A mudança de postura do Icasa não esteve relacionado somente com abrir espaços para o contragolpe, mas como também erros nas finalizações. Aos 45 minutos, o Icasa perdeu um pênalti cobrado por Erick. Dida defendeu e puxou o contra-ataque que deu números finais ao jogo.

Após quatro rodadas da primeira fase da Série D, o Altos,  única equipe 100% na competição, é o líder do grupo 5 e já classificado para a próxima fase. Já o Icasa é o lanterna do mesmo grupo e com apenas um ponto conquistado só um verdadeiro milagre o classificaria. Na primeira fase da Série D, os líderes de cada um dos 17 grupos avançam, assim como os 15 melhores segundos colocados.  

.
Veja outros resultados da quarta rodada da Série D

Trem 0 x 0 Nacional-AM- grupo 1
​Princesa de Solimões 2 x 0 Palmas-grupo 2 
​São Raimundo 2 x 0 Naútico-RR
​Águia de Marabá 0 x 0 Santos-AP 
​Tocantinópolis 1 x 1 Motoclub
Maranhão 0 x 3 Juazeirense  
​Central 0 x 0 CSA 
​Parnahyba 5 X 0 Guarani de Juazeiro
América-PE 1 x 2 Globo
Galícia 2 x 3 sousa
Itabaiana 1 x 2 Uniclic
Potiguar de Mossoró 2 x 0 Serra Talhada
Murici 2 x 1 Sergipe
Campinense 3 x1 Fluminense de Feira
Sete de Dourados 3 x 1 Anapólis
Desportiva 1 x 2 Volta Redonda
URT 4 x 0 Goianésia
Boavista 1 x 0 Espírito Santo
Audax-SP 0 x 2 Caldense 
Vila Nova-MG 0 x 0 São Bento 
Portuguesa-RJ 0 x 2 São José-RS 
​Novo Hamburgo 1 x 0 Madureira 
​Ituano 2 x 1 Caxias 
Maringá 2 x 2 Metropolitano