Criciúma x Oeste - 21ª rodada da Série B

Caio Marcelo/Criciúma EC

LANCE!
18/08/2017
23:38

A 21ª rodada da Série B do Brasileiro teve continuidade na noite desta sexta-feira, quando quatro times entraram em campo de olho no G4. Em Criciúma, o Tigre ficou no empate por 1 a 1 com o Oeste, enquanto o América teve o mesmo resultado com o Goiás fora de casa.

No Heriberto Hulse, o Criciúma encarou o Oeste num duelo direto de times que ainda buscam se aproximar do grupo de acesso à Série A. Os donos da casa contaram com a sorte para abrir o placar já no segundo tempo: Diego Giaretta cobrou falta, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Rodolfo. No entanto, o Oeste também teve sorte nesta noite: o volante Barreto tentou sair jogando, cometeu um erro infantil e deixou Mazinho livre para empatar a partida.

Com o resultado, o Criciúma chegou aos 30 pontos somados, na oitava colocação, a quatro pontos de distância do G4. Já o Oeste foi para a 12ª posição, com 28 pontos somados.

Na outra partida da noite, um Estádio Olímpico vazio recebeu o embate entre Goiás, punido com portões fechados, e o líder América-MG. Criando mais chances no primeiro tempo, o Coelho abriu o placar com Luan, cabeceando livre após cobrança de escanteio. O empate, no entanto, não demorou a chegar: sete minutos depois, Carlos Eduardo chutou com força mas a zaga tirou em cima da linha. Quando o goleiro João Ricardo tentou afastar o perigo, dividiu com o Gustavo no chão e a bola cruzou a linha do gol, igualando o placar. Apesar de Victor Bolt ser expulso no começo da segunda etapa, o América não conseguiu capitalizar e o jogo terminou empatado.

Apesar do tropeço, o América-MG segue na liderança da Série, com 40 pontos somados. Já o Goiás está na 15ª colocação, com 25 pontos conquistados.