RADAR/LANCE!
17/07/2016
19:32
São Paulo (SP)

O Cuiabá se complicou de vez na tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe dourada recebeu o River-PI, na Arena Pantanal, e foi derrotada por 1 a 0, em jogo válido pela nona rodada da competição. Eduardo marcou o gol que tirou o clube do Piauí da zona do rebaixamento. Se a equipe riverina respira aliviada, o Cuiabá não pode dizer o mesmo. Com o revés em casa, o Dourado foi para a lanterna do Grupo B, com apenas 6 pontos. 

Outro jogo do Grupo A aconteceu no Estádio cornélio de Barros, entre Salgueiro e Confiança.  O Carcará buscava se aproximar do G-4 e a equipe visitante tentava a vitória para fugir do Z-4, mas com o jogo terminando empatado em 1 a 1, nenhum dos clubes conseguiu grande coisa na rodada. 

Pelo Grupo B, o Juventude superou o Mogi Mirim pelo placar de 2 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com isso, a equipe gaúcha chega aos 14 pontos e entra na zona de classificação, em quarto lugar. O Mogi Mirim cai para a terceira posição, com 15.

Por fim, o Botafogo-SP recebeu o Macaé e ficou no empate por 1 a 1. A equipe carioca saiu na frente com Juninho marcando de cabeça, mas, sem conseguir garantir segurar o resultado até o final, viu a Pantera chegar ao empate com  Filipe, também pelo alto. Agora, o Botafogo-SP ocupa a vice-liderança, com 15 pontos, enquanto o Macaé fica na zona do rebaixamento, na nona colocação, com sete.

Ainda pela nona rodada, a Portuguesa entra em campo nesta segunda-feira, às 19h15, quando enfrenta o Tombense, no Canindé.