RADAR/LANCE!
18/09/2016
21:41
Rio de Janeiro (RJ)

Com o fechamento da rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, estão definidos os classificados para as quartas de final da competição e os rebaixados. Em relação aos classificados, Fortaleza e ABC já estavam garantidos e as duas últimas vagas em jogo ficaram com Botafogo-PB e ASA de Arapiraca. Quem caiu juntamente com o já degolado River-PI foi o América-RN.

O jogo entre Remo e América-RN foi o mais dramático, pois o Remo precisava vencer para se classificar às quartas e o América precisava vencer para não cair à Série D. Só que o empate poderia sem bom para os dois desde que o ASA (que disputava a vaga com o Remo) perdesse para o ABC e o Confiança (que disputava o rebaixamento com o América) não derrotasse em casa o Salgueiro. Mas os resultados não ajudaram. Quando o jogo estava nos 40 minutos do segundo tempo e com 0 a 0 no placar após o Remo perder muitos gols, o Confiança conseguiu fazer o gol que garantiu o 2 a 1 sobre o Salgueiro. Em Natal, o ABC, que vencia a partida, acabou cedendo o empate ao ASA em 2 a 2 no último minuto, gol de Reinaldo Alagoano. Assim, só restava ao Remo e ao América buscarem o gol da vitória para atingirem os objetivos. Entre os 43 e os 51 minutos, América e ABC perderam três gols cada. E morreram juntos, o Remo não seguindo para a próxima fase e o América na Série D-2017.

O resultado foi uma grande decepção para a torcida do Remo, que mostrou toda a sua força. Foram 33.446 torcedores, o terceiro maior público do fim de semana entre as quatro séries do Brasileiro, atrás apenas de dois duelos da Série A: Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras.

Resultados do Grupo A: ABC 2x2 ASA, Remo 0x0 América-RN, River 0x0 Cuiabá, Botafogo-PB 0x0 Fortaleza e Confiança 2x1 Salgueiro

Resultados do Grupo B: Mogi 1x2 Juventude, Macaé 1x1 Botafogo-SP, Tombense 2x0 Portuguesa, Guaratinguetá 0x4 Boa Esporte, Ypiranga 2x2 Guarani

Com os resultados as quartas de final são:

Fortaleza (1º de A) x Juventude (4º de B)
Boa Esporte (2º de B) x Botafogo-PB (3º de A)

Guarani (1º de B) x ASA (4º de A)
ABC (2º de A) x Botafogo-SP (3º de B)


Os times que terminaram em 1º e 2º jogam a partida de volta em casa. Os times que avançarem sobem para a Série B do Brasileiro.