RADAR/LANCE!
12/03/2016
11:44
Rio de Janeiro (RJ)

Vai começar neste sábado a briga por duas vagas na elite do futebol do Rio de Janeiro. A Série B do Campeonato Carioca terá o seu pontapé inicial contando com 18 times divididos em dois grupos. No primeiro turno (Taça Santos Dumont), as equipes de um grupo enfrentam as do outro. Já no segundo (Taça Corcovado), os confrontos são entre as equipes da mesma chave. O acesso se define no Triangular Final, que tem o campeão de cada turno.

O Grupo A conta com Americano, Artsul, Audax Rio, Barra da Tijuca, Ceres, Goytacaz, Itaboraí, Queimados e São Cristóvão. Já o Grupo B tem Angra dos Reis, Barra Mansa, Belford Roxo, Campos, Duque de Caxias, Gonçalense, Nova Iguaçu, Olaria e Sampaio Corrêa.

A primeira rodada começa com cinco jogos neste sábado, às 15h. Duque de Caxias x Barra da Tijuca; Angra dos Reis x Itaboraí; Olaria x Artsul; Campos x São Cristóvão; Nova Iguaçu x Goytacaz. No domingo, também às 15h, o Gonçalense pega o Americano, Belford Roxo enfrenta o Queimados e o Barra Mansa encara o Audax.

Os favoritos da competição são Nova Iguaçu e Americano. Com jogadores experientes no elenco, como o goleiro Jefferson, o volante Marquinhos e o atacante Schwenck, a Laranja da Baixada vai encarar um Goyta desfigurado. O time se atrasou para fazer a inscrição dos atletas e terá que usar jogadores da base na estreia.

Já o Americano manteve a base que quase subiu em 2015. O clube continuou com o técnico João Carlos Ângelo, além de jogadores importantes, como o meia Adrianinho e o atacante Philip.