LANCE!
02/08/2016
21:16
Pelotas (RS)

O Brasil de Pelotas segue próximo do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e, graças a derrota do Criciúma para o Paysandu, na condição de único invicto como mandante na competição. Com autoridade, o Xavante goleou o Avaí por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Bento Freitas, pela 19ª rodada da competição. São sete vitórias e dois empates do Brasil diante da torcida na Segundona.

Com a goleada diante do Avaí, o Xavante assumiu a quinta colocação da Série B com 30 pontos, contra 32 do Atlético-GO, que só entrará em campo pela 19ª rodada no próximo dia 16. O Náutico pode assumir a quinta posição ainda nesta terça, caso vença o Oeste fora de casa. Já o Avaí segue com 23 e próximo da zona de rebaixamento.

EFICAZ, XAVANTE ENCAMINHA VITÓRIA

O Brasil de Pelotas fez o que dele se esperava atuando no Bento Freitas: pressionou o Avaí desde o início do jogo, tentando envolver o adversário. E o gol veio logo aos quatro minutos. Cobrança de escanteio e gol de Leandro Leite, de cabeça, aos quatro minutos. A equipe catarinense bem que tentou responder, mas não soube ser eficaz com Willian. Já o Xavante foi eficaz. Contra-ataque, passe de Diogo Oliveira e gol de Ramon, aos 15.

O Xavante não diminuiu sem ímpeto. Escanteio aos 19 e novo gol de Leandro Leite, desta vez finalizando antes da marcação adversária. O Leão da Ressacada teve chance de diminuir seu prejuízo aos 27, mas Willian desperdiçou pênalti sofrido por Rafinha. Mérito para o goleiro Eduardo Martini. Eficaz nas conclusões, o Brasil foi para o intervalo com merecida vantagem.

BRASIL MELHOR, MAS NADA DE GOLS NA ETAPA FINAL

O Brasil foi superior no segundo tempo, sendo mais objetivo no momento de concluir as jogadas criadas. Só faltou ser eficaz. Já o Avaí teve dificuldade para transpor a marcação do Xavante, apesar de o técnico Silas ter tentando tornar seu time mais criativo.

LONDRINA SUPERA O BRAGANTINO

O Londrina também segue como um dos candidatos ao acesso. Atuando em casa, no Estádio do Café, o Tubarão derrotou o Bragantino, por 2 a 0. Keirrison e Luzão marcaram os gols do triunfo. O Londrina foi aos 28 pontos, assumindo a sexta posição momentaneamente. Já a equipe de Bragança Paulista segue com 20 e pode voltar à zona de rebaixamento.

CRICIÚMA PERDE A PRIMEIRA EM CASA

O Criciúma estava invicto como mandante na Série B até esta terça, quando recebeu o Paysandu. Invencibilidade de seis vitórias e três empates que ruiu com gols de Lucas e Tiago Luís. O Papão voltou a vencer após sete empates consecutivos, chegando aos 25 pontos e se afastando das últimas posições. Já o Tigre continua com 26.

VILA NOVA SUPERA O JOINVILLE NO OBA

Com gol de pênalti polêmico no fim do jogo, o Vila Nova derrotou o Joinville, por 2 a 1, no OBA, em Goiânia. Logo com um minuto, Joãozinho tabelou com Moisés e fez Vila 1 a 0. O JEC empatou com Danrlei, após chutão e falha de Saulo. A vitória do Vila, que atuava com um a mais desde os 12 do etapa final, após a expulsão de Thomas, veio aos 42 minutos do segundo tempo. O árbitro Nielson Nogueira Dias marcou pênalti de Ligger, que tocou a bola com a mão. Ele, no entanto, estava fora da área. Moisés cobrou e garantiu o triunfo do Vila.

CONFIRA OS JOGOS DA 19ª RODADA DA SÉRIE B

Terça-feira – 2/8

19h15
Vila Nova 2 x 1 Joinville – OBA
Brasil de Pelotas 3 x 0 Avaí – Bento Freitas
Londrina 2 x 0 Bragantino – Estádio do Café
Criciúma 0 x 2 Paysandu – Heriberto Hülse

21h30
Ceará x Vasco – Castelão (CE)
Oeste x Náutico – Arena Barueri
Luverdense x CRB – Passo das Emas
Tupi x Paraná – Mário Helênio

Terça-feira – 16/8

20h30
Bahia x Atlético-GO – Arena Fonte Nova
Sampaio Corrêa x Goiás – Castelão (CE)