RADAR/LANCE!
05/06/2016
18:16
São Paulo (SP)

Em busca de assumir a liderança provisória do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, ASA e ABC entraram em campo neste domingo pela terceira rodada da competição nacional. Enquanto a equipe alagoana empatou por 0 a 0 com o Salgueiro, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o time potiguar foi derrotado por 1 a 0, no Almeidão.

Na partida entre ASA e Salgueiro, nada de gols. As duas equipes pouco criaram e se preocuparam mais a marcação. Apesar de ter tido mais posse de bola na primeira etapa, o time alvinegro não conseguiu traduzir o domínio de jogo em gols. Diferentemente do primeiro tempo,  a etapa complementar foi muito mais movimentada, com boas oportunidades para ambos os lados, mas, novamente, sem precisão.

Já no confronto entre Botafogo-PB e ABC, os donos da casa saíram na frente. Logo aos sete minutos, Danielzinho marcou para o Belo. O jogo foi marcado por muitos lances de velocidade e, no segundo tempo, a equipe da Paraíba conseguiu ampliar com Warley, que assegurou a vice-liderança  provisória do Grupo A.

Ainda neste domingo, mas, pelo Grupo B, o Botafogo-SP venceu com tranquilidade. Jogando em casa, no Estádio Santa Cruz, o Fogão fez 2 a 0, com gols de Émerson, que marcou contra, e Zotti.

Com os resultados do final de semana, pelo Grupo A, o Botafogo-PB alcançou seis pontos, mesma pontuação do América-RN, que joga nesta segunda-feira contra o Fortaleza. Asa é o terceiro, com cinco pontos, enquanto o ABC caiu para a sétima posição, atrás do Salgueiro, com quatro pontuados. 

Pelo Grupo B, Guarani é o líder provisório, com sete potos, seguido pelo Botafogo-SP, com seis. Portuguesa, que venceu no sábado, é a sexta colocada. 

Confira os jogos deste domingo:

GRUPO A
Botafogo-PB 2 x 0 ABC-RN
ASA 0 x 0 Salgueiro-PE
Cuiabá 3 x 0 Confiança 
River-PI x Remo (jogo não iniciado)

GRUPO B
Guaratinguetá 0 x 1 Mogi Mirim
Botafogo-SP 2 x 0 Boa Esporte Clube