RADAR/LANCE!
03/07/2016
15:39
São Paulo (SP)

O Boa Esporte foi eficiente para vencer a Portuguesa. Em jogo válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe mineira recebeu a Lusa, na manhã deste domingo, e venceu a partida pelo placar mínimo. O gol foi marcado por Carlos Alberto, aos 36 minutos.

A Portuguesa bem que tentou. Melhor durante boa parte do jogo, o time lusitano chegou com mais perigo. Aos 15, Leonardo fez uma bela jogada e quase marcou de voleio. Na segunda etapa, novamente com Leonardo, a Lusa desperdiçou uma chance clara, frente a frente com o goleiro Daniel. Pecando com os erros de finalização, o jogo terminou com o ritmo desacelerado e com o Boa Esporte garantindo os três pontos. 

Com o resultado, o Boa assumiu a quarta colocação na tabela de classificação da Terceirona. A Portuguesa, por sua vez, é a oitava colocada do Grupo B, com oito pontos. 

Nos jogos das 16h, o Juventude não tomou conhecimento do Tombense e fez 3 a 0 no time mineiro. Roberson marcou duas vezes e Bruno Ribeiro fechou o marcador. Com a vitória, o Juventude pulou para a sétima colocação, com a mesma pontuação da Portuguesa. 

Pelo Grupo A,  o Confiança deixou escapar a vitória sobre o Botafogo-PB. O time azulino empatou por 1 a 1, com o gol da igualdade marcado por Rodrigo Silva, da equipe paraibana, aos 45 minutos da etapa complementar. Mesmo com o empate, o Botafogo se mantém na liderança, com  12 pontos. Já o confiança é só o oitavo na tabela, com seis pontos somados. 

No sábado, mais três jogos alteraram a tabela do Grupo B. O Mogi, jogando em casa, no Estádio Vail Chaves, passou pelo Ypiranga pelo placar de 3 a 1. Pelo mesmo placar, o Macaé superou o Guaratingueta, no Moacyrzão. Com o resultado, o Guará reforçou a má fase na competição e manteve-se na última colocação, com apenas um ponto.  

Também no sábado, o Guarani empatou sem gols com o Botafogo e, pelo Grupo A, o ABC goleou o River-PI, por 4 a 0, na partida realizada no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal.