Maracana

AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

Igor Siqueira
04/04/2017
15:41
Rio de Janeiro (RJ)

O Maracanã finalmente será usado para uma partida do Carioca-2017. O clássico entre Vasco e Flamengo, por uma das semifinais da Taça Rio, sábado, às 18h30, será no estádio. A Ferj também definiu que, domingo, às 16h, Fluminense e Botafogo jogarão no Nilton Santos.

Mas o acordo pelo Maracanã não se limita ao jogo de sábado: a decisão da Taça Rio também será no palco da final da Copa do Mundo.

A negociação pela utilização do Maracanã foi complicada e deu certo após alguns obstáculos. Desde o início da Taça Rio - depois de um "sofrimento" na Taça Guanabara para definir os locais das partidas decisivas - a conversa com a Concessionária ficou mais direta. A Ferj procurou a Secretaria Estadual de Esporte para auxiliar nas negociações.

O valor pedido inicialmente afastou um pouco os clubes e a federação, que optaram por clássicos fora do estado, mas o papo evoluiu, culminando com o acerto para o jogo de sábado, entre Vasco e Flamengo.

O Maracanã já foi usado neste ano pelo Rubro-Negro no confronto com o San Lorenzo, pela Libertadores, e voltará a receber jogo nesta quarta-feira, quando o Fluminense terá o Liverpool-URU como adversário, pela Sul-Americana.

A última partida entre Vasco e Flamengo no Maracanã foi em 2015.