Paulo Victor Reis
23/08/2017
23:50
Rio de Janeiro (RJ)

Com vontade de quem busca um título, o Flamengo avançou à final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro mostrou sua superioridade e venceu o Botafogo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Alvinegro abdicou do ataque, só se defendeu e está eliminado. Ainda em seu início de trabalho no Fla, o técnico Reinaldo Rueda vai comandar o time da Gávea em busca do tetracampeonato do torneio nacional.

Com apoio da grande maioria dos presentes ao estádio, o Flamengo tomou a iniciativa e buscou mais o jogo no primeiro tempo. O Botafogo atacou pouco, mas foi o primeiro a assustar, numa cabeçada equivocada de Guilherme em boa chance desperdiçada. O Rubro-Negro não teve oportunidades claras, mas administrou a posse de bola no campo do Alvinegro.


Antes dúvida para o jogo, Guerrero incomodou a zaga do Botafogo sempre que foi acionado. Os jogadores e a torcida rubro-negra reclamaram muito da arbitragem no primeiro tempo. Do outro lado, o time do Glorioso se segurou como pôde. Faltou, porém, ambição para buscar o gol. Na maior parte do tempo, os alvinegros só se defenderam, rebatendo todos os ataques do Fla.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo teve origem numa cabeçada de Arão, que passou rente à trave esquerda de Gatito. Mais interessado em buscar os gols, o Flamengo seguiu cercando o Botafogo, chegando com perigo na área, mas finalizando pouco. O Alvinegro não conseguia encaixar contra-ataques e ficava à mercê das investidas rubro-negras.

Com maior posse de bola e de tanto insistir, o Flamengo abriu o placar aos 25 minutos. Berrío fez uma linda jogada na ponta direita, deu um drible da vaca de letra em Victor Luis, e cruzou para a área, onde Diego completou para o gol. 

Mesmo em desvantagem, o Botafogo não conseguiu mudar o panorama do jogo. O time entrou em campo para empatar e foi punido com a derrota. O Flamengo ainda foi mais foi perigoso em investidas com Vinicius Júnior, mas o 1 a 0 já bastava para garantir a classificação. O Rubro-Negro está na final. 

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO

Data/Horário: 23/8/2017, às 21h45
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Christian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Guerrero (FLA); Roger, Bruno Silva, Leandrinho (BOT)
Público e renda: 53.148 presentes / 47.573 pagantes / R$ 2.955.550,00
Gols: Diego, 25'/2°T (1-0)

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Réver (Rafael Vaz, 33'/2°T), Juan e Pará; Cuéllar, Arão e Diego; Berrío (Vinicius Júnior, 26'/2°T), Everton (Rômulo, 48'/2°T) e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.

BOTAFOGO: Gatito, Luis Ricardo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (GIlson, 37'/2°T), Matheus Fernandes (Leandrinho, 33'/2°T), Bruno Silva e João Paulo; Guilherme (Vinícius Tanque, 38'/2°T) e Roger. Técnico: Jair Ventura.