Semi do Carioca Sub-20, entre Flu e Vasco, termina em confusão

Equipe cruz-maltina conseguiu vencer por 3 a 1 nas Laranjeiras e garantir vaga na final do Estadual. Por ter conquistado a Taça Rio, Tricolor tinha a vantagem do empate

Fluminense x Vasco
Confusão aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo (Imagem: Alexandre Araújo)

Escrito por

Mais uma vez, um confronto entre Fluminense e Vasco no Sub-20 terminou em confusão. Na semifinal do Campeonato Carioca da categoria, que aconteceu neste sábado, em Laranjeiras, houve invasão de gramado por parte da torcida tricolor e muita correria. Com a vitória por 3 a 1, a equipe de São Januário conseguiu a classificação à final da competição. 

A partida terminou aos 43 minutos do segundo tempo, após conversa entre as diretorias dos dois clubes e membros da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).


A primeira partida da final acontece no próximo fim de semana e o Vasco aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Botafogo, que acontece na tarde deste sábado.

A desordem começou logo após o terceiro gol do Vasco. Enquanto os jovens cruz-maltinos celebravam o gol de João Pedro, um empurra-empurra se iniciou na arquibancada, com seguranças tentando impedir o avanço dos torcedores.  Mas, ainda assim, muitos tricolores conseguiram pular a grade e chegar ao campo.


Vários jogadores e membros da comissão técnica do Fluminense pediram calma aos torcedores e tentaram impedir que a invasão ao gramado acontecesse. Enquanto isso, jogadores e comissão técnica do Vasco correram para o vestiário, para se protegerem.

Alguns tricolores chegaram a correr em direção à torcida do Vasco, que logo deixou a arquibancada e saiu do estádio.


Depois de alguns minutos de confusão, policiais militares e seguranças (entre steward e membros do próprio clube) conseguiram acalmar os ânimos e tirar todos os torcedores do gramado.

Por motivos de segurança, os jogadores do Vasco deixaram as Laranjeiras no ônibus do clube. O veículo foi escoltado pela PM até São Januário.

Vale lembrar que, durante a semana, houve uma reunião entre Fluminense e Vasco para que a segurança da partida fosse discutida. Mandante, o Tricolor fez um reforço neste quesito - foram 15 PM's (do Gepe e 2º Batalhão), 15 stewards e 20 seguranças do clube.

Na última semana, Vasco e Fluminense protagonizaram a final da Taça Rio. A partida aconteceu em São Januário e também acabou em confusão. Antes de fazer o quinto gol do Tricolor (que venceu por 5 a 3 ), Samuel fez uma dancinha, uma vez que o gol estava vazio, já que o goleiro Alexander havia ido à área na tentativa de empatar o jogo, que estava 4 a 4. 

Logo depois, houve empurra-empurra entre jogadores e invasão de gramado por parte dos torcedores vascaínos.

Em campo

Com a bola rolando, jogo movimentado. O Fluminense, por ter vencido a Taça Rio, tinha a vantagem do empate. O Vasco conseguiu abrir o placar logo aos nove minutos, com Marrony. O time da casa chegou ao empate aos 28, com Dudu.

No segundo tempo, os dois times criaram chances, mas quem balançou a rede foi o time de São Januário. Hugo Borges, aos 31 minutos, colocou o Vasco na frente novamente. Aos 43, João Pedro fez o terceiro e garantiu a equipe cruz-maltina na final do Carioca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter