Robinho - Atlético MG

Robinho ficará em Belo Horizonte para aprimorar a parte física e recuperar o ritmo (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

RADAR/LANCE
14/02/2016
12:37
Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG embarca nesta tarde de domingo para o Peru, local da primeira partida pela Libertadores de 2016. Na quarta-feira, o clube mineiro enfrenta o Melgar, na cidade de Arequipa, mas ainda não poderá contar com alguns atletas importantes. Além do recém-contratado Robinho, o argentino Dátolo também não está presente na lista de 20 jogadores relacionados para o compromisso.

Na partida contra o Guarani, pelo Campeonato Mineiro, no último sábado, Diego Aguirre já adiantava que não levaria Robinho para o Peru. Anunciado na última quinta-feira, o jogador permanecerá em Belo Horizonte para aprimorar a parte física. Em situação semelhante, Dátolo também não reúne condições de jogo suficientes para viajar com a delegação. O meia argentino ainda sente dores na coxa direita e também foi vetado.

Contratado no início do ano, o equatoriano Cazares ainda não teve seu nome publicado no BID, devido a um imbróglio com o Banfield, seu ex-clube que ainda não enviou os documentos necessários. No entanto, o Atlético fará uma inscrição provisória do jogador na Copa Libertadores e o meia poderá jogar. Vale lembrar que o prazo de inscrição para jogadores na fase de grupos é até está segunda-feira, 48 horas antes do primeiro compromisso.

O embarque atleticano acontecerá por volta das 15h15 deste domingo. O segundo jogo do time pela competição internacional acontecerá uma semana após a estreia. Na quarta-feira do dia 24, o Galo recebe o Independiente del Valle, no Horto. Para esta partida, além da motivação natural de um jogo de Libertadores, o torcedor alvinegro possivelmente terá a chance de ver Robinho dentro de campo ou pelo menos entre os reservas de Diego Aguirre.

Confira os 20 relacionados de Aguirre para a partida:


Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Patric, Douglas Santos, Carlos César
Zagueiros: Leonardo Silva, Edcarlos, Tiago, Erazo, Eduardo
Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Lucas Cândido
Meias: Cazares, Henrique, Dodô
Atacantes: Pratto, Hyuri, Luan