LANCE!
15/12/2016
11:40
Rio de Janeiro (RJ)

Não é novidade que o futebol nos Estados Unidos está evoluindo e a cada dia conquistando mais adeptos. Tendo em vista o crescimento do esporte em solo norte-americano, a ID Sports, empresa que oferece programa de intercâmbio esportivo, ajuda garotos de todo o Brasil realizarem o sonho de jogar futebol no exterior.

- Preparamos os jovens aqui no Brasil, antes do embarque, para que eles possam entender melhor o que encontrarão pela frente nos EUA. Fora de campo, buscamos facilitar todo o trâmite envolvendo a documentação e visto, além de aulas de inglês e uma preparação específica do idioma para que o candidato possa cumprir todos os pré-requisitos acadêmicos das universidades norte-americanas - afirmou o CEO da ID Sports, Pedro Henrique Marinho, complementando:

- Dentro de campo, contamos com treinadores e profissionais com experiência no 'college soccer' norte-americano, simplificando a adaptação dos garotos ao estilo de jogo e ao dia dia das práticas do esporte nos EUA.

A nova rotina fora do Brasil, no entanto, pode gerar alguns problemas de adaptação para esses jovens. Para evitar que isso aconteça, o CEO da ID Sports garante que existe um acompanhamento de forma integral para que a experiência nos EUA seja a melhor possível.

- Percebemos que muitos estavam embarcando para algo extremamente novo em suas vidas sem o devido acompanhamento nas mais variadas vertentes, como a ausência de apoio logístico, uso dos transportes bairro adequado para se viver, além da falta de informações para os pais aqui no Brasil, que são quase sempre os patrocinadores dessa jornada. Por isso, procuramos identificar os principais desafios e problemas que os jovens encontram antes e durante o processo de intercâmbio e tentamos viabilizar de maneira prática o sonho desses meninos - explicou.

Pedro Henrique Marinho também ressaltou a oportunidade que esses jovens terão de participar do sistema de ensino norte-americano e de voltarem ao Brasil com uma capacitação profissional diferenciada.

- Todos voltam para o Brasil realizados. Alguns até mantém o desejo de continuar sua trajetória profissional nos EUA, através de cursos de extensão, pós e mestrados. Do ponto de vista profissional, é importante ressaltar a vivência adquirida por um intercâmbio com gabarito profissional e bolsa-esportiva. As grandes empresas, cada vez mais, valorizam esse tipo de experiência em potenciais jovens talentos,nas mais diversas áreas - disse, acrescentando:

- Na vida pessoal, o jovem ganha uma verdadeira experiência de vida, adaptando-se a uma nova cultura, adquirindo novas amizades e trabalhando um networking a nível internacional, independente de sua área de atuação profissional - concluiu.

Em 2017 mais de 30 jovens embarcarão para os EUA com bolsa esportiva, nas mais diversas localidades do país. A próxima seletiva da ID Sports acontecerá neste sábado (17), às 15h (de Brasília), no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.