Sede do Remo é assaltada em dia de eliminação; Prejuízo é de R$ 423 mil

Ação teria durado cerca de 2h e ocorrido antes de o Leão entrar em campo diante do Botafogo-SP, no último domingo. Valor seria utilizado para pagar dívida e salários


Escrito por

O Remo ficou sem vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro e ainda teve outro motivo para lamentar no último domingo. Após o empate sem gols com o Botafogo-SP, que garantiu o time de Ribeirão Preto na decisão contra o River (PI), houve a confirmação de que a sede do clube foi assaltada. Assalto que garantiu um prejuízo de exatos R$ 423.632,00 ao clube.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado por Marco Antônio, diretor jurídico do Remo, sete homens armados renderam os dois seguranças do clube, arrombaram a sala da diretoria financeira e, depois, o cofre no qual estava o valor. A ação teria durado cerca de 2h e acontecido antes mesmo de o Remo entrar em campo no Mangueirão.

O valor seria utilizado pelo clube para pegar dívidas com a Justiça do Trabalho, além do salário de jogadores e funcionários. A Polícia Militar segue investigando o caso. A suspeita é que os assaltantes sabiam que o valor posteriormente levado estaria no local.

Apesar de ter sido eliminado pelo Botafogo, o Remo encerrou a temporada com motivos para celebrar no campo e bola. O time foi bicampeão paraense, finalista da Copa Verde e semifinalista da Série D, o que garantiu o acesso à Terceirona de 2016. O Leão Azul findará um jejum de sete anos sem disputar a Série C.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter