São Paulo e Grêmio avançam em negociação, e Maicon deve ficar em Porto Alegre

Clube gaúcho tem desejo de permanecer com volante e deve desembolsar quantia para contratá-lo em definitivo do Tricolor paulista. Negócio deve ser fechado em breve

Maicon durante treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)
Maicon durante treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Escrito por

O volante Maicon tem tudo para seguir no Grêmio na temporada 2016. Nos últimos dias, as negociações do Tricolor gaúcho com o São Paulo avançaram e a permanência do jogador em Porto Alegre ficou por detalhes. Para ficar com Maicon em definitivo, o Grêmio pagará uma quantia em dinheiro não divulgada. Não há atletas envolvidos no negócio.

Ficar no Grêmio, do qual tornou-se capitão, é um desejo de Maicon e esse fator pesou fortemente nas tratativas. O jogador ainda tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2016, mas avisou que não gostaria de retornar. A partir daí, os dirigentes do clube paulista passaram a negociar com o Grêmio para ter a melhor compensação financeira - a conversa partiu de R$ 9 milhões, mas a pedida já foi reduzida consideravelmente.


De criticado pela torcida e pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar no São Paulo, Maicon virou peça fundamental no time do técnico Roger Machado, terceiro lugar no Campeonato Brasileiro com ótima campanha de recuperação. A intenção dos dirigentes do Tricolor paulista, com a saída de Aidar, era de ter o volante de volta, mas ele já estava inclinado a permanecer no Sul.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter