LANCE!
09/04/2016
20:21
Porto Alegre (RS)

Vice-líder da fase de classificação do Campeonato Gaúcho com um ponto a menos que o Grêmio, o São José-RS está nas semifinais da competição. Confirmando o favoritismo, o Zequinha derrotou o Novo Hamburgo por 1 a 0, na noite deste sábado, no Passo D'Areia, pelo jogo único das quartas de final do Estadual. Jô marcou o gol do São José contra o Noia. 

O São José, agora, aguarda o vencedor da partida entre Internacional e São Paulo de Rio Grande, que se enfrentarão neste domingo, para conhecer seu rival em uma das semifinais. A outra será entre Grêmio e o vencedor da partida entre Juventude e Ypiranga-RS, que se enfrentarão na próxima terça, no Alfredo Jaconi.

A certeza para o São José é que o duelo da semifinal será no Passo D'Areia, já que o mando de campo é definido pela melhor campanha na soma de todas as fases. O Zequinha chegou a 31. O Inter só pode alcançar 29, enquanto o São Paulo só chega a 21.

JÔ MARCA, NOIA PRESSIONA, MAS VAGA É DO ZEQUINHA

Mais objetivo, o São José apresentou maior volume de jogo no primeiro tempo, envolvendo o Novo Hamburgo, que apresentava pouco repertório ofensivo. Em boa investida pela esquerda, o Zequinha abriu o placar aos 38. Heliardo, artilheiro do Gauchão, fez cruzamento na medida para Jô, que só teve o trabalho de escorar.

Veio o segundo tempo e, com ele, o centroavante Zulu em campo pelo Novo Hamburgo. Além de ter uma referência no ataque, o Noia voltou com uma postura mais ofensiva, trabalhando melhor a bola e pressionando o São José. Zulu, por exemplo, acertou o travessão, aos 13 minutos.

O técnico Abel Ribeiro tornou o Novo Hamburgo ainda mais ofensivo nos minutos finais com o ingresso do atacante Robinho na vaga do zagueiro Rogério, teve pressão do Noia, mas o São José foi quem celebrou a vitória e a classificação.