Pacaembu - (Foto:Divulgação)

Pacaembu pode receber os dois clássicos entre Santos e São Paulo no Brasileirão (Foto:Divulgação)

Léo Saueia, Marcio Porto e Russel Dias
16/06/2016
15:56
São Paulo e Santos (SP)

Santos e São Paulo entraram em acordo na tarde desta quinta-feira e decidiram mandar o San-São nos dois turnos do Brasileirão no estádio do Pacaembu. Modesto Roma Júnior sugeriu a ideia ao presidente são-paulino, que acenou positivamente.

A ideia dos dois dirigentes é selar a paz nos clássicos. Por determinação do Ministério Público em conjunto com a Polícia Militar, os clássicos paulistas até o fim deste ano devem ocorrer apenas com a torcida do mandante. Levando o San-São para o Pacaembu, os clubes esperam convencer as autoridades a liberarem a torcida visitante novamente.

Em evento no início da tarde desta quinta, o presidente santista já havia externado desejo de transferir o clássico pela 11ª rodada para a capital, mas com a condição de que o São Paulo fizesse isso no segundo turno e abrisse mão do Morumbi.

- Não está decidido, estamos decidindo isso hoje (quinta-feira). Só vai ser Pacaembu se as duas partidas forem no Pacaembu. Estamos conversando com o Leco - disse o presidente do Santos, em evento na tarde desta quinta no Museu Pelé. 

Com o acordo entre Modesto Roma Júnior e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Peixe deve formalizar nos próximos dias a solicitação de transferência de mando à CBF.