Sport estraga festa no Arruda e vence a primeira no Brasileiro

Rubro-Negro desbanca com autoridade o Santa Cruz por 1 a 0 (gol de Edmilson) e quebra a sequência invicta do rival no dia da confirmação da renovação de contrato de Grafite

Santa Cruz X Sport
Edmilson fez o gol que garantiu a vitória do Sport no clássico pernambucano (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)

Escrito por

O palco estava armado para a festa do Santa Cruz. Bom início no Brasileiro, invencibilidade de 18 jogos, confirmação da renovação de contrato de Grafite até 2017 e rival em crise. No entanto, o Sport, com autoridade, colocou tudo isso por terra ao vencer por 1 a 0 no Arruda. O gol foi marcado por Edmilson.

Com o resultado, o Sport conseguiu sua primeira vitória no Brasileiro, chegou aos quatro pontos, mas ainda segue no Z4 (18º). Já o Tricolor, além da péssima atuação, permaneceu com oito pontos e saiu do G4. 

Na próxima rodada, o Santa Cruz visita o Atlético-PR, no sábado. No domingo, o Sport recebe o Atlético-MG.

O JOGO

Os 45 minutos iniciais foram com as cores vermelho e preto. O Sport ignorou o fato de estar na lanterna e atuar na casa do rival. Com toques de bola rápido e boas tabelas, o Leão protagonizou todas as chances de perigo da etapa inicial. Não seria exagero dizer que uma vantagem de dois gols antes do intervalo seria o resultado mais justo.

Além do gol de Edmilson (belo passe de Diego Souza), o Sport teve pelo menos mais duas chances clara de gol. Na melhor delas, Serginho ficou na cara do goleiro Tiago Cardoso, mas errou o drible. O Santa Cruz, sem inspiração, errava passes e não conseguia conectar suas jogadas ofensivas. Milton Mendes, mais uma vez, trocou ainda no primeiro tempo: saiu Wallyson, entrou Lelê.

O Santa Cruz voltou um pouco mais organizado na segunda etapa. Explorando Keno, os donos da casa chegavam com mais consistência na área adversária. No entanto, não obrigou o goleiro Magrão a fazer uma grande defesa. O Sport, por sua vez, manteve seu ritmo. E isso significou maior objetividade.

O Rubro-Negro mais uma vez reuniu as chances reais dos 45 minutos finais. Teve inúmeras oportunidades de marcar o segundo gol: Diego Souza, Edmilson e Gabriel Xavier estiveram próximos. Na tentativa do tudo ou nada mesmo com um a menos (o estreante Roberto foi expulso), Milton Mendes colocou o time todo para frente. No entanto, a noite era rubro-negra dentro do Arruda.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0 X 1 SPORT


Local: Arruda, em Recife (PE)
Data-Hora: 1/6/2016 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite
Renda e público: R$ 290. 070,00 - 16.951 pagantes
Cartões amarelos: Alemão, Léo Moura, Roberto, Arthur, João Paulo e Uillian Correia (SAN); Diego Souza e Serginho (SPO)
Cartões vermelhos: Roberto (SAN)
Gol: Edmílson - 8'/1ºT (1-0)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura (Bruno Moraes - 35'/2ºT), Alemão (Fernando Gabriel - 18'/2ºT), Danny Morais e Roberto; Uillian Correia e João Paulo; Arthur, Wallyson (Lelê - 37'/1ºT) e Keno; Grafite. - Técnico: Milton Mendes.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Ronaldo - 32'/2ºT), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Rodrigo Mancha - 44'/2ºT), Diego Souza e Éverton Felipe; Edmilson (Lenis - 35'/2ºT). - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter