Keno - Santa Cruz

                                      Keno marcou o gol do Santa Cruz no clássico (Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz)

LANCE!
10/04/2016
19:56
Recife (PE)

O Santa Cruz precisa de um empate para não correr qualquer risco de eliminação no Campeonato Pernambucano. E foi com um empate neste domingo, no Arruda, no clássico contra o Sport, que o time se classificou às semifinais da competição. Keno fez para o Tricolor, mas Grafite, contra, garantiu o 1 a 1 no placar, pela última rodada do Hexagonal final do Estadual. Até em caso de derrota o Santa avançaria, já que o América-PE acabou sendo derrotado pelo já eliminado Central, por 2 a 1.

O Santa começou melhor, tratando de pressionar o Sport e garantindo trabalho para o goleiro Danilo Fernandes. Eis que, quando o Leão já começava a equilibrar o jogo, o Santa abriu o placar. Pouco após Grafite desperdiçar ótima chance de gol, o camisa 23 deixou Keno na boa para abrir o placar, aos 32 minutos de jogo.

O Sport que havia crescido de rendimento na etapa inicial chegaria ao merecido gol de empate aos dez do segundo tempo. E logo graças ao principal jogador do rival: Grafite. Pouco depois de o goleiro Tiago Cardoso evitar gol de Mark González, Luiz Antônio cobrou escanteio, o camisa 23 tentou desviar, mas marcou contra. Gol que seria o último do jogo. Faltou inspiração das duas equipes no restante da partida.

No outro jogo do domingo, o Náutico confirmou a liderança do Hexagonal ao derrotar o vice-líder Salgueiro, fora de casa, por 2 a 0. Thiago Santana e Esquerdinha garantiram o triunfo do Timbu contra o Carcará do Sertão em pleno Cornélio de Barros. O Náutico tinha de duas eliminações para o rival atuando como visitante.

O Náutico terá o Santa Cruz como rival na semifinais, atuando como mandante no jogo de volta. Já o Salgueiro terá a mesma vantagem contra o Sport.