Campeonato Brasileiro serieB - Santa Cruz x Vitoria (foto:João Pedro

Torcida do Santinha se despediu da Série B com festa (foto:João Pedro

RADAR / LANCE!
28/11/2015
19:33
Recife (PE)

A festa da volta do Santa Cruz à elite do futebol brasileiro foi em grande estilo. Diante de um Arruda lotado, a equipe se despediu da Série B com um triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória e garantindo o vice-campeonato da competição, neste sábado. Allan, Daniel Costa e Bruno Moraes marcaram para o Santinha, enquanto Vander descontou para o Leão da Barra.

Empurrado por sua torcida, o Santa Cruz lançou-se ao ataque desde o início. Daniel Costa e Grafite finalizaram, mas esbarraram em Fernando Miguel. O Vitória também mostrou suas armas, exigindo Tiago Cardoso em chances com Diego Renan e Vander.

Aos poucos, a equipe pernambucana foi impondo seu ritmo, e Vitor voltou a exigir o goleiro. A pressão se transformou em gol aos 39 minutos, quando Allan desviou cobrança de escanteio para o fundo da rede e abriu o placar.

O Santa Cruz voltou do intervalo em ritmo acelerado, e precisou de apenas cinco minutos para ampliar o macador em um lance inusitado. Daniel Costa cobrou escanteio e, após um leve desvio na defesa, a bola parou na rede. O árbitro deu o gol para o meia.

Aos poucos, o time da casa diminuiu seu ritmo, e viu o Vitória começar a ter chances. Marcelo e Gabriel finalizaram, mas a bola passou por cima do gol de Tiago Cardoso.

Somente aos 37 minutos, o Leão da Barra diminuiu o placar. Vander passou por um zagueiro e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro.

Porém, a alegria baiana durou pouco. No minuto seguinte, Raniel foi derrubado por Guilherme Mattis dentro da área. Bruno Moraes deslocou Fernando Miguel e, aos 39, definiu o triunfo por 3 a 1.

Nos demais jogos, o Bahia bateu o Atlético-GO por 1 a 0, e o Náutico derrotou o Bragantino pelo mesmo placar. O Paraná venceu o Sampaio Corrêa pelo mesmo placar.

O Macaé amargou o rebaixamento para a Série C. Com um gol de pênalti convertido por Rafael Costa, o Ceará levou a melhor sobre a equipe macaense em partida para lá de dramática no Castelão e, além de se manter na Segundona, salvou o Oeste, que ficou no 0 a 0 com o Paysandu.