Sandro Meira Ricci - Arbitro durante o clássico entre Flamengo e Fluminense

Sandro Meira Ricci foi pivô de confusão no último Fla-Flu (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
01/11/2016
20:12
Rio de Janeiro (RJ)

Sandro Meira Ricci, árbitro do polêmico Fla-Flu do último dia 13 de outubro, em Volta Redonda, foi suspenso por 60 dias e multado em R$ 1 mil pelo STJD, nesta terça, por conta dos acontecimentos no clássico no Estádio Raulino de Oliveira.

Por sua vez, o Flamengo foi absolvido pelo Tribunal, enquanto o Fluminense foi multado em R$ 1 mil por objeto arremessado no gramado por torcedores. O STJD decidiu multar o árbitro por ter enviado à CBF uma retificação para incluir uma informação à súmula da partida, entregue um dia após o duelo polêmico.

O clássico, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcado pela confusão em torno do gol anulado do zagueiro Henrique, já no fim do segundo tempo, quando o Flamengo vencia por 2 a 1. No primeiro momento, o auxiliar Emerson Augusto de Carvalho assinalou a posição de impedimento de maneira certa, mas o Sandro Meira Ricci voltou atrás e validou o gol de empate.

Após pressão dos jogadores do Flamengo de 13 minutos de paralisação, o árbitro voltou mais uma vez atrás da decisão e anulou o gol. Após o jogo, o Fluminense tentou a anulação do clássico, mas o STJD não aceitou a denúncia.