Brasileirão - Gremio X AtleticoMG (Foto:Dudu Macedo/fotoarena)

Grêmio vence o Galo sem maiores dificuldades (Foto:Dudu Macedo/fotoarena)

RADAR/LANCE!
27/05/2016
00:27
Belo Horizonte (MG)

Após a grande vitória sobre o Atlético-MG dentro do Independência, o treinador Roger ficou bastante satisfeito e comemorou o triunfo por 3 a 0. Gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Marcelo Oliveira abriu o placar e Luan fez os outros dois. Treinador teve que fazer as três substituições na etapa inicial, por motivos de contusões. Para Roger, resultado fora de casa foi "afirmativo", para o Imortal.

- Noite especial pela vitória. É momento de satisfação, mas o importante é a vitória, construída muito bem. Nos deu a possibilidade de entrar no bloco da frente da competição. Foi um jogo bem afirmativo, que nos dá condição de vislumbrar algo ali na frente - comentou Roger.


Para o comandante tricolor, os desfalques do rival influenciou no resultado do jogo, mas ressaltou que sua equipe jogou bem e aproveitou os espaços oferecidos pela defesa do time mineiro.

- A gente sabia que, pelas ausências que tínhamos, talvez esse fosse o mais importante momento de vencê-los, porque fazendo um jogo justo, explorando os espaços, iríamos ter oportunidades e conseguimos. Hoje, coletivamente a gente foi bem, o que faz as individualidades aparecerem.

O técnico gremista ainda tratou de atenuar as três lesões sentidas no primeiro tempo por Fred, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira. De acordo com o treinador, os problemas são circunstanciais e não atrapalham o rendimento da equipe.

Roger ainda falou sobre as três substituições que foi obrigado a fazer ainda no primeiro tempo de jogo, com as lesões de Fred, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira, que foi o autor do primeiro gol gremista.

- As lesões fazem parte do jogo, mas não nos impediram de ter o controle da partida. Tivemos o controle no segundo tempo, mesmo não tendo substituições. Meu time está muito bem fisicamente. O Rogério (Dias, preparador físico) faz um trabalho espetacular. É uma coisa bastante circunstancial - finalizou.