Grêmio x Fluminense (Foto: Ricardo Rimoli/Lancepress!)

     Roger em ação na Arena. Técnico queria a expulsão de Gérson após pênalti (Foto: Ricardo Rímoli/Lancepress!)

LANCE!
19/11/2015
22:48
Porto Alegre (RS)

A quinta-feira foi de boas notícias para Roger Machado. Após a renovação de contrato com o Grêmio por mais duas temporadas ser oficializada à tarde, o treinador celebrou o triunfo tricolor à noite, diante do Fluminense, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Triunfo que deixou o Grêmio muito próximo de garantir vaga na Libertadores do ano que vem. Mas apesar da proximidade da classificação, ele quer foco dos seus comandados para as rodadas finais. Começando pelo Gre-Nal do próximo domingo. 

– Está próximo, mas não significa estar presente. Ainda falta um caminho importante a percorrer, hoje (quinta) tivemos um jogo tenso, em alguns momentos nervoso. No meu ponto de vista, parte do nervosismo foi pela condução do jogo do árbitro (Wagner Reway (MT). Perseguimos a vitória, que saiu em uma penalidade, criamos boas chances. De todo modo, o jogo acabou com o placar mínimo. Foi um pouco diferente do que estamos acostumados – destacou Roger Machado, em coletiva de imprensa.


O foco pedido começa no já citado Gre-Nal que se aproxima, o de número 408 da história. O fato de o Grêmio ter aplicado 5 a 0 no primeiro turno é algo que motivará o Internacional, derrotado nesta quinta. Roger Machado sabe o que esperar do duelo no Beira-Rio.

– No primeiro turno sabemos como foi o jogo, tenho certeza que o Inter dará atenção especial, assim como nós. Espero que seja um grande jogo, bem jogador, e que esteja a altura dos grandes clássicos disputados – disse o treinador, antes de citar a importância de uma nova vitória contra o rival.

– Nossas motivações independem das do Inter. Nossa vitória nos leva mais tranquilos, mas extremamente motivados por ser um clássico. Um resultado positivo no Gre-Nal nos deixa 100% classificados e até brigar com o Atlético-MG pela segunda posição. Demos um passo importante ao nosso objetivo.

Roger ainda comentou sobre a tão aguardada renovação de contrato com o Grêmio. Ele voltou a enfatizar, assim como havia feito após o anúncio, a importância de dar sequência ao bom trabalho desenvolvido no clube.

– Faz pelo menos um mês que se toca neste assunto. Nunca tive dúvida da minha renovação, era questão de pequenos ajustes. Hoje, efetivamente, teve o registro. Fico feliz por dar continuidade e a perspectiva de títulos no próximo ano – completou.

Com 62 pontos, o Grêmio segue consolidado na terceira posição do Campeonato Brasileirão. O duelo contra o Inter, no domingo, está marcado para as 17h, no Beira-Rio. O Colorado é o sexto, com 53.

Roger Machado coletiva
Técnico do Grêmio fala em jogo truncado e valoriza triunfo sobre o Flu