Sempre participativo, Roger Machado comanda o treino do Grêmio nesta sexta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Sempre participativo, Roger Machado comanda o treino do Grêmio nesta sexta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
13/11/2015
17:55
Porto Alegre (RS)

A diretoria do Grêmio já manifestou diversas vezes que a permanência de Roger Machado faz parte do planejamento do clube para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, foi a vez do próprio treinador revelar o desejo de renovar seu contrato e como a negociação está sendo tratada.

​- Assim como o clube, quero dar continuidade ao  trabalho que construímos este ano. Não me vejo, em um futuro breve, em outro lugar. Mais do que questão financeiras, eu me pauto muito pela continuidade do trabalho desenvolvido. E neste momento, os resultados nos dão a condição de almejar algo a médio e longo prazo no clube - declarou Roger Machado.

Anunciado como técnico do Grêmio no dia 26 de maio, após a demissão de Luiz Felipe Scolari. Roger Machado tem vínculo até dezembro, com opção de renovação automática de uma temporada.  Por conta da boa campanha no Brasileirão - o Grêmio passou 22 das 34 rodadas no G4 -, o treinador já recebeu um aumento salarial.

Além de Roger, a diretoria do Grêmio trabalha para manter grande parte do elenco atual. Erazo, Geromel, Galhardo, Maicon e Douglas, todos com contrato até o fim de 2015, são tratados como prioridades pelo clube.

De acordo com o treinador, todas as negociações de renovação e possíveis reforços têm o seu aval, já que ele trabalha junto com os diretores no planejamento para a próxima temporada.

- Me encontro dentro do planejamento. As movimentações destes possíveis reforços ou das renovações partem das reuniões que fazemos imaginando a temporada. Independente da permanência o processo é conduzido. Certamente como estarei aqui para o ano que vem, faço parte - comentou.

Com a paralisação do Brasileirão, por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, a renovação de Roger Machado é o assunto mais tratado em Porto Alegre.

Roger Machado, que soma 37 jogos com 19 vitórias no Imortal, espera que as especulações tratadas pela imprensa não tire o foco dos jogadores do momento decisivo que o clube vive na competição nacional.

- É natural que se debata assuntos de negociações e possíveis reforços. A verdade é que estamos em um momento decisivo em campo. Qualquer energia que a gente dispenda para um outro lado pode nos tirar do foco.

Com 59 pontos, o Grêmio é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, posição que ocupa desde a 17ª rodada. Perto de confirmar sua classificação para a Copa Libertadores-2016, o Tricolor Gaúcho encara Fluminense, Internacional, Atlético-MG e Joinville na reta final do torneio.