Everton (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Futuro Douglas Costa? Everton é lapidado pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
15/11/2015
16:34
Porto Alegre (RS)

Aos 19 anos, Everton é preparado pelo Grêmio para ser o principal jogador do clube nas próximas temporadas. Nas últimas partidas do Imortal,  o jovem atacante ganhou oportunidade de Roger Machado e atuou nas três últimas rodadas do Brasileiro.

Com muito potencial para ser desenvolvido, Everton revelou um dever de casa curioso passado pelo técnico do Grêmio: assistir a vídeos de Douglas Costa, meia-atacante do Bayern de Munique e Seleção Brasileira.

- Eu cheguei a ver alguns vídeos dele (Douglas Costa) no Bayern. O professor Roger passou um vídeo dele para nós. Ele está se destacando bastante. Até mesmo na parte tática, que eu tenho dificuldade, me espelho nele – comentou Everton.

Na atual edição do Brasileirão, Everton já entrou em campo 10 vezes, duas como titular, e marcou três gols: contra Flamengo, São Paulo e Goiás.

Na próxima quinta-feira, o Grêmio enfrenta o Fluminense, na Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Roger Machado ainda não definiu a formação que colocará em campo, mas Everton disputa uma posição no ataque com Bobô e Pedro Rocha.