Edílson - Grêmio

                                 Edílson (à esquerda) em ação durante treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
29/07/2016
19:45
Porto Alegre (RS)

O time do Grêmio está encaminhado para o duelo do próximo domingo, diante do América-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contando com o retorno do lateral-direito Edílson, ausência nos últimos treinos, o técnico Roger Machado comandou, no CT Luiz Carvalho, uma atividade que deixou definido o time que deverá entrar em campo contra o Coelho.

Edílson participou sem restrições da tarde de treinos após ser ausência das últimas por conta de dores no joelho direito. Ele será titular em Belo Horizonte, assim como o atacante Pedro Rocha, que ganha a vaga do lesionado Everton.

Em um primeiro momento, Roger comandou uma atividade cujo objetivo era transpor a marcação. Na sequência, a bola parada ganhou atenção do treinador. Já na parte final do treino, ele orientou um trabalho em campo reduzido. Foi quando ele selecionou os titulares: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños.

Terceiro colocado do Brasileirão com 30 pontos, o Grêmio pode terminar a rodada na liderança. Para isso, o Tricolor precisa vencer o América, torcer por um tropeço do Corinthians, que visitará o Internacional, e por uma derrota do Palmeiras, que terá o Botafogo como rival no Rio de Janeiro.

O duelo contra o América, 20º e último colocado do Brasileirão, será às 18h30 de domingo, na Arena Independência. Fora de casa, o Grêmio soma oito jogos. São duas vitórias, três empates e três derrotas.