Campeonato Carioca - Vasco x Botafogo

Mais um encontro entre (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!/AFP)

LANCE!
01/05/2016
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

Opostos e, mais uma vez, frente a frente. O duelo Ribamar e Rodrigo, que travaram bons duelos nos últimos clássicos entre Botafogo e Vasco, ganhará mais um capítulo neste domingo. E a expectativa é grande. Este será o terceiro confronto entre o tímido centroavante de 18 anos e entre o capitão, experiente e polêmico zagueiro do Cruz-Maltino. 

Na véspera do segundo jogo entre ambos – disputado pela Taça Guanabara e que terminou com vitória do Cruz-Maltino por 1 a 0 – o zagueiro chegou a fazer uma brincadeira com o centroavante botafoguense:

– Ele (Ribamar) me incomodou bastante no outro jogo, mas agora vou incomodá-lo mais. Estava com um problema no ombro naquela vez. Meu jogo é de contato, tenho que marcar o jogador no corpo e aquele jogo com o Botafogo foi difícil para levar até o final. Agora, no final de semana, não vai ser fácil para ele, não. O bicho vai pegar – disse o capitão vascaíno na época.

Diferente do experiente zagueiro, que esteve presente nas finais do ano passado, Ribamar encara sua primeira partida no estádio. E ele comentou, no início da semana, sobre o sonho de poder estar jogando no Maracanã:

- É um sonho. Sempre sonhei jogar no Maracanã, ainda mais numa final. Espero que corra tudo bem e o Botafogo saia campeão. (Ser o centro das atenções) é uma sensação que nunca passei, experiência nova - disse durante a semana.

Rodrigo é conhecido por marcar em cima seus adversários, sendo também um pouco provocador. Ele chegou a se envolver em polêmicas com Fred e Guerrero. Foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva nesta semana e liberado para a decisão. Nos dois confrontos entre o jovem centroavante botafoguense e o zagueiro cruz-maltino, um empate e uma vitória do Vasco. Neste domingo, mais um capítulo será inscrito neste duelo que promete.