Leandro Aguiar e Erick (Foto: Dovulgação/Davi Pereira/SportVoice)

Leandro Aguiar (à esquerda) e Erick em jogo do América (Foto: Dovulgação/Davi Pereira/SportVoice)

RADAR/LANCE!
23/02/2016
10:23
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de enfrentar o Bangu no Giulite Coutinho, e conseguir vencer o rival de virada por 3 a 2, o America/RJ terá mais um jogo pelo Campeonato Carioca A em seus domínios. Dessa vez, contra o Boavista, na quinta-feira, 25, às 21h. Nessa partida, o time rubro vai lutar para conquistar a terceira vitória na competição. Em cinco jogos, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas até o momento.

Esse fato de tentar manter-se no G4 do Grupo B do Estadual jogando em seus domínios mexe um pouco com a equipe, como revela o atacante Leandro Aguiar:

- Para esse jogo diante do Boavista o fato de buscar a terceira vitória pesa um pouco. Porque quando se joga em casa o que todos esperam é uma vitória. Vamos trabalhar duro para vencer no Giulite Coutinho, que é a nossa casa - disse.

Para Leandro Aguiar, uma das questões primordiais para que o America chegue a terceira vitória é a tranquilidade no momento decisivo.

- Temos que ter mais calma na hora principalmente nas finalizações. O Boavista possui uma defesa experiente que permite o time se atirar ao ataque durante os 90 minutos. Para sonhar com uma vaga na segunda fase do Carioca, o time não pode perder pontos nesta rodada. Precisamos respeitar o Boavista devido a qualidade que o time possui - finalizou.

Com três gols, Leandro Aguiar é o artilheiro do America/RJ no Campeonato Carioca. O atacante pertence ao Rio São Paulo e está emprestado ao time rubro até o final do Estadual.