Madureira x Fluminense

Fluminense é o novo líder da Taça Guanabara (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Bernardo Cruz
04/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

A Taça Guanabara tem novo líder faltando duas rodadas para a definição dos semifinalistas do Carioca. Após um começo ruim de Estadual, o Fluminense está na ponta da tabela de classificação. O Tricolor, que quase não se classificou na primeira fase, agora depende apenas de suas forças para entrar na fase final com a vantagem a favor.

No sábado, o Tricolor venceu o Madureira. Não teve uma atuação para encher os olhos da torcida. No entanto, já passa um pouco mais de confiança. Além disso, a chegada de Levir Culpi fez bem ao elenco. Os números provam isso. Sob a batuta do treinador, foram quatro vitórias e três empates. O clube está na final da Primeira Liga e chega com moral e fôlego para o momento de definição do Campeonato Carioca.

Já o Vasco começa, pela primeira vez no ano, a preocupar o torcedor e, principalmente, o técnico Jorginho. O empate neste domingo em casa diante de um competente Volta Redonda custou a liderança. A situação ainda é confortável pensando na classificação para a semifinal.

Por outro lado, as últimas três partidas no Carioca deixaram evidente a queda de rendimento do Vasco. A defesa começou a falhar com mais frequência e até Nenê oscila. Perdeu pênalti pela primeira vez com a camisa do clube. Era um fato que não acontecia desde 2011.


Quem está com o alerta total ligado é a dupla Botafogo e Flamengo. O empate no movimentado clássico de Juiz de Fora foi ruim para os dois times.
O Botafogo, neste momento, ainda está dentro do G4 com oito pontos. O Flamengo, com seis, é apenas o sexto. A questão é que Boavista, que tem seis pontos, enfrenta o Alvinegro e o Rubro-Negro. Além disso o Volta Redonda, o quarto com sete pontos, mostrou em São Januário que lutará até o fim para “derrubar” um grande na luta por um lugar na semifinal.

O cenário é propício para muita emoção e pouco vacilo do quarteto de ferro do Campeonato Carioca.

*Bernardo Cruz é editor do LANCE!