Resende anuncia os dois zagueiros que chegam para o Carioca-2017

Os dois defensores foram repatriados pela equipe do sul do Rio de Janeiro e tiveram passagens marcantes


Escrito por

O Resende tem seu nono reforço anunciado para disputar o Campeonato Carioca na edição do ano de 2017. Trata-se de dois zagueiros já rodados no futebol carioca: Thiago Salles e Leandrão. Ambos já se juntaram ao grupo e ao técnico Ademir Fonseca para início das atividades da pré-temporada. Salles tem 29 anos e foi revelado nas categorias de base do Flamengo, se tornando tricampeão carioca em 2007, 2008 e 2009, além de ser campeão brasileiro no ano de 2009. Transferiu-se para o Fluminense em 2010, conseguindo outra vez o título do Campeonato Brasileiro. No Resende, permaneceu por três anos até ir para o Tupi-MG para disputar a Série B do Brasileiro.

Leandrão tem 32 anos e já atuou com as camisas da Portuguesa, Bonsucesso, Madureira, Cabofriense, Olaria e Barra da Tijuca. Em 2009, chegou a disputar a final da Taça Guanabara, mas o Gigante do Vale terminou derrotado pelo Botafogo na decisão.

Antes da dupla de zaga ser anunciada, o Resende já havia confirmado as chegadas do goleiro Luiz Felipe, o lateral-esquerdo Everton, volantes Vitinho e o experiente Rodrigo Souto, o meia Rogerinho e Lohan e Deivison para o setor ofensivo. Além de Rogério e William Carioca em retorno de empréstimo.

No dia 29 de janeiro, a princípio, contra o rival Volta Redonda, o Resende fará sua estreia no Campeonato Carioca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter