Em quatro temporadas, Renê soma 132 partidas e quatro gols em pelo Sport (Foto: Williams Aguiar)

Em quatro temporadas, Renê soma 132 partidas e quatro gols em pelo Sport (Foto: Williams Aguiar)

Matheus Dantas
29/11/2015
14:42
Recife (PE)

A temporada do Sport não vai ser premiada com a vaga na Libertadores-2016. Com a vitória do São Paulo neste sábado, o Leão não tem mais chances de classificação. Apesar da decepção, o ano é avaliado positivamente pelo lateral-esquerdo Renê.

Pela segunda temporada seguida, Renê foi titular absoluto do Sport. Em 2014, o camisa 6 atuou em todas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Em 2015, já foram 32 aparições no torneio. Neste domingo, contra o Corinthians, mais uma vez estará em campo.

Ao LANCE!, o camisa 6 revelou que o segredo para manter-se livre de lesões está no trabalho diário. Além disso, Renê toma um "cuidado extra" dentro de campo:

- Tenho conseguido manter essa regularidade, o que é muito importante. Ano passado atingi essa meta, atuei os 38 jogos. Procurei manter essa postura em 2015, mas por conta de alguns cartões fiquei fora de algumas rodadas. Mas nunca por lesão. O segredo é trabalhar, descansar bem nas folgas e me alimentar bem. No jogo, tem que tomar cuidado com uma entrada mais dura que acaba acontecendo. Tem que estar atento para tirar o pé - declarou.

A regularidade e as boas atuações de Renê com a camisa rubro-negra já fazem com que o lateral-esquerdo seja sondado por outros grandes clubes brasileiros. Nas últimas semanas, o nome de Renê foi especulado por São Paulo e Botafogo.

Com contrato com o Sport até 2017, o lateral-esquerdo afirma que, por enquanto, está focado na reta final do Campeonato Brasileiro. Mas não esconde a satisfação em ter sua situação sondada e não descarta sair do Leão, desde que a oferta também seja boa para o clube.

- No momento estou focado em ajudar o Sport a terminar bem o ano. Mas eu vejo boatos, que o São Paulo estaria interessado, que o Botafogo estaria interessado. Mas estou procurando deixar isso de lado agora. Se no fim do campeonato aparecer uma proposta boa para mim e para o Sport, eu vou - comentou Renê, antes de completar: 

- Estou muito feliz aqui, mas tenho o sonho de jogar em outros grandes clubes aqui do Brasil e da Europa. É um sonho que tenho desde criança e quero realizar. Vamos ver se no fim do ano dá tudo certo.