Renê estará em campo contra o Corinthians, neste domingo (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni)

Renê estará em campo contra o Corinthians, neste domingo (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni)

Matheus Dantas
28/11/2015
14:53
Recife (PE)

Enquanto a bola não rola para a 37ª rodada do Brasileirão, o Sport ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2016. Porém, as chances de classificação podem acabar antes mesmo de o Leão entrar em campo neste domingo, contra o Corinthians na Arena Pernambuco.

Com 53 pontos, o Sport precisa contar com tropeços de São Paulo e Internacional, que jogam neste sábado, contra Figueirense e Fluminense, respectivamente. Tanto os paulistas quantos os gaúchos somam 56 pontos, e com uma vitória simples, impossibilitam o Leão de chegar ao G4. 

Sendo assim, o lateral-esquerdo Renê não esconde que o elenco do Sport estará "secando" os rivais neste sábado, durante a concentração para o jogo contra o Corinthians.

- Enquanto a matemática estiver dizendo que é possível nós vamos lutar por essa vaga. Temos que dar uma "secada" nos adversários e fazer nossa parte depois. O grupo está trabalhando forte e totalmente focado nestas duas partidas finais. Vamos buscar as vitórias contra o Conrinthians e Ponte Preta - comentou o camisa ao LANCE!.

Após passar todo o primeiro turno entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Sport sofreu com resultados ruins no início do turno final. Para Renê a oscilação que o time sofreu é normal, mas pode custar a sonhada vaga na Libertadores-2016.

Mesmo que a classificação não venha, o lateral-esquerdo, que atuou em 33 das 36 rodadas até agora, avalia positivamente a temporada do Sport.

- É verdade, na virada do turno a gente passou por um momento de oscilação, acabamos deixando de ganhar alguns jogos fora de casa, outros no fim da partida. Se a vaga não vier vai ficar um gostinho amargo. Mas o Sport está de parabéns pelo ano por toda dificuldade que tivemos com viagens, até com a arbitragem, nós fizemos um grande campeonato. Espero que no fim a gente possa coroar com essa vaga na Libertadores - comentou.