Renê admite secar rivais pelo G4: ‘Se a vaga não vier, ficará um gosto amargo’

Caso Inter ou São Paulo vençam neste sábado, Leão entrará em campo no domingo sem chances de chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro

Renê estará em campo contra o Corinthians, neste domingo (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni)
Renê estará em campo contra o Corinthians, neste domingo (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni)

Escrito por

Enquanto a bola não rola para a 37ª rodada do Brasileirão, o Sport ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2016. Porém, as chances de classificação podem acabar antes mesmo de o Leão entrar em campo neste domingo, contra o Corinthians na Arena Pernambuco.

Com 53 pontos, o Sport precisa contar com tropeços de São Paulo e Internacional, que jogam neste sábado, contra Figueirense e Fluminense, respectivamente. Tanto os paulistas quantos os gaúchos somam 56 pontos, e com uma vitória simples, impossibilitam o Leão de chegar ao G4. 

Sendo assim, o lateral-esquerdo Renê não esconde que o elenco do Sport estará "secando" os rivais neste sábado, durante a concentração para o jogo contra o Corinthians.

- Enquanto a matemática estiver dizendo que é possível nós vamos lutar por essa vaga. Temos que dar uma "secada" nos adversários e fazer nossa parte depois. O grupo está trabalhando forte e totalmente focado nestas duas partidas finais. Vamos buscar as vitórias contra o Conrinthians e Ponte Preta - comentou o camisa ao LANCE!.

Após passar todo o primeiro turno entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Sport sofreu com resultados ruins no início do turno final. Para Renê a oscilação que o time sofreu é normal, mas pode custar a sonhada vaga na Libertadores-2016.

Mesmo que a classificação não venha, o lateral-esquerdo, que atuou em 33 das 36 rodadas até agora, avalia positivamente a temporada do Sport.

- É verdade, na virada do turno a gente passou por um momento de oscilação, acabamos deixando de ganhar alguns jogos fora de casa, outros no fim da partida. Se a vaga não vier vai ficar um gostinho amargo. Mas o Sport está de parabéns pelo ano por toda dificuldade que tivemos com viagens, até com a arbitragem, nós fizemos um grande campeonato. Espero que no fim a gente possa coroar com essa vaga na Libertadores - comentou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter