Nico López

                           Nico López em ação durante o treino desta quarta (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

LANCE!
27/07/2016
17:04
Porto Alegre (RS)

O Internacional poderá ter uma estreia para o duelo do próximo domingo diante do Corinthians, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O contrato do atacante Nico López com o Colorado foi registrado nesta quarta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, com isso, o uruguaio ganha condição de jogo diante da equipe paulista.

Contratado em definitivo pelo Colorado após chamar a atenção na Libertadores deste ano defendendo o Nacional, com direito e dois gol diante do Palmeiras e um exatamente contra o Corinthians, Nico treina no Inter há exatamente uma semana. O envio dos documentos do jogador à CBF foi feito na última segunda, com a regularização ocorrendo nesta tarde.

Ainda tímido, o jogador, de 22 anos, tem recebido bastante atenção do técnico Falcão. O centroavante argentino naturalizado mexicano Ariel é o companheiro de time mais próximo de Nico. A tendência é que ele, caso seja relacionado, fique como opção no banco para o duelo contra o Corinthians.

No treino desta quarta, no CT Parque do Gigante, Falcão escalou o zagueiro de origem Rak na lateral direita, dando um indício da sua utilização no setor diante do Corinthians. Sem Willian, que está com a Seleção Brasileira Olímpica, ele havia escalado o volante Fabinho no setor diante da Ponte Preta. Paulo Cezar Magalhães, lateral-direito de origem, está recuperado de lesão e também pode ser opção.

O Inter terá a missão de voltar a vencer pelo Brasileirão. Já são oito jogos sem triunfos, com dois empates e seis derrotas. O Colorado, que disputava a liderança da competição, passou a ter como meta se afastar da zona de rebaixamento, já que é o 11º colocado, com 21 pontos. O Botafogo, com 17, abre a zona do descenso.