Ceara x Vasco (Foto:LCMoreira/LANCE!Press)

Torcida do Ceará compareceu em peso ao Castelão nesta terça-feira (Foto:LCMoreira/LANCE!Press)

LANCE!
02/08/2016
23:48
Fortaleza (CE)

Faltou gol no jogo entre Ceará e Vasco na noite desta terça-feira, em Fortaleza, mas sobrou gente no Castelão. Tanto que o público pagante de 55.445 pessoas bateu a marca de maior presença no futebol brasileiro nesse ano, contando as Séries A e B.

O recorde anterior durou apenas dois dias. A partida entre São Paulo e Chapecoense, na faixa matinal do último domingo, contou com 54.996 pagantes no Morumbi, e tinha deixado a partida entre Flamengo e Palmeiras no Mané Garrincha, em Brasília, com 54.665, ambos pela Série A.

Contando outras competições, é o terceiro maior público do ano. Os dois primeiros são do São Paulo, ambos pela Copa Libertadores. Na liderança está o confronto com o Atlético Nacional (61.766 pagantes), e depois a partida contra o Atlético-MG (61.297).

O Castelão aparece outra vez no top 10. É também o sexto colocado, mas em partida do Fortaleza pelo Campeonato Cearense. O Tricolor levou 54.124 na final contra o Uniclinic. Logo atrás, outra partida do Vasco. A decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo no Maracanã, com 53.634 pagantes.