Troféu da Primeira Liga

Troféu foi revelado na última segunda-feira (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
12/04/2016
15:18
Rio de Janeiro (RJ)

Na última segunda-feira, a organização da Primeira Liga apresentou ao público o troféu desta primeira edição da competição, durante o programa "Bem, Amigos", do canal por assinatura "SporTV". E trará uma novidade.

Há um acordo entre a Primeira Liga e o Twitter, que fará do troféu um meio de ativação da parceria. De forma inédita, os torcedores dos clubes finalistas terão seus nomes gravados no troféu e nas medalhas.

Para garantir um espaço, basta que os torcedores de Fluminense e Atlético-PR usem a rede social para enviar uma mensagem de incentivo ao seu clube usando a #JuntosPelaPrimeiraLiga. Os donos das frases terão seus handles (nome usado no Twitter por meio do símbolo @) gravados na base da taça. 

A decisão entre Fluminense e Atlético-PR será no dia 20 de abril, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). O palco da partida será o Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG).

Sobre o troféu

Criada pela empresa Homenageart, com um design moderno e inovador, a taça tem 60 cm de altura e foi fabricada com aço inox Aisi 304 Mirror Finesh. Foram feitas algumas aplicações de ouro 24k, fazendo da taça uma semijóia. Seu peso é de aproximadamente  oito quilos.