HOME - Atlético-MG x América-MG - Primeira Liga - Estádio Independência (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/LANCE!Press)

HOME - Atlético-MG x América-MG - Primeira Liga - Estádio Independência (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/LANCE!Press)

LANCE!
13/09/2016
16:48
Brasília (DF) 

A Primeira Liga anunciou nesta terça-feira, 13, que seis novos clubes farão parte da entidade. Após reunião ocorrida em Brasília, foi oficializada a entrada de Atlético Goianiense, Ceará, Tupi, Luverdense, Londrina e Brasil de Pelotas. Dessa forma, a entidade passa a ter 23 integrantes de oito estados diferentes. 

Os novos clubes não farão parte da próxima edição da Copa da Primeira Liga, em 2017, segundo comunicado da entidade. Entretanto, todos eles poderão participar dos próximos encontros da Liga.

- O interesse de novas agremiações em fazer parte da Primeira Liga mostra como estamos no caminho certo. Os clubes carecem de participação mais efetiva na organização do futebol brasileiro e isso a Primeira Liga oferece - afirmou José Sabino, CEO da Primeira Liga. 

- O Ceará quer se projetar no futebol e é importante estar ativo em entidades, associações, aumentando conhecimento e trocando relacionamento - afirmou Robinson de Castro, presidente do Ceará. 

Apesar de apontar que os novos clubes só participarão das competições a partir de 2018, a Liga ainda busca um novo participante a edição de 2017. A expectativa é que o torneio seja realizado com 16 times, sendo que a entidade contava com apenas 15 integrantes até então: Grêmio, Internacional, Avaí, Figueirense, Criciúma, Atlético-PR, Coritiba, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e América.