Volta Redonda venceu o Moto Club na semifinal da Série D (Divulgação / Site Oficial do clube)

Campeão da Série D, o Volta Redonda não se classificou às semifinais da Copa Rio.  (Divulgação / Site Oficial do clube)

LANCE!
05/10/2016
19:05
Rio de Janeiro 

A primeira fase da Copa Rio, competição que envolve clubes pequenos do estado do Rio de Janeiro, chegou ao fim nesta quarta-feira, com sete jogos. Assim, os quatro semifinalistas da competição  já estão definidos.  O vencedor escolhe entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do ano seguinte. Ao vice-campeão resta a vaga que sobrar. 

No grupo A, o Itaboraí goleou o Rio-São Paulo, fora de casa, por 4 a 0, e terminou na ponta, com 16 pontos. O Friburguense, mesmo com a derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, no Luso-Brasileiro, abocanhou a segunda vaga do grupo A, com 13 pontos.

 A própria Portuguesa também se classificou. Ela foi a segunda do grupo B, com 17 pontos. A liderança do grupo B ficou com o Resende, o atual bicampeão, que bateu o Angra dos Reis por 2 a 0, no Estádio do Trabalhador, em Resende. O Gigante do Vale também ficou com 17 pontos, mas ficou na frente da Portuguesa no saldo de gols(9 a 7).  

Satisfeito com o resultado do seu time, o Resende, Toninho Andrade, não escondeu a alegria e já faz projeções para  a semifinal. 

 -Foi uma vitória importante, com autoridade. A equipe fez um bom jogo. Criamos muitas chances de gol, e poderíamos ter feito até um placar mais elástico. Mas o mais importante foi a vitória. Teremos um confronto muito difícil contra o Friburguense, pela semifinal. Agora, temos que recuperar o time para o jogo de sábado. Vamos em busca de fazer uma boa partida e trazer uma vantagem para o jogo de volta, que vai ser em casa- comentou. 

Outros times 

O Volta Redonda, campeão da Série D, disputou boa parte da competição com time reserva e terminou em quinto no grupo B, com oito pontos. Em seu último jogo, bateu  o  Queimados, lanterna do A-que não pontuou-  por 2 a 1.

O América-RJ ficou logo uma posição acima do Voltaço, com 13 pontos. O Bangu terminou em sexto do grupo A, com sete pontos. O Madureira terminou em quarto no A, com 11 pontos. 

Semifinais 

Nas semifinais, a Portuguesa encara o Itaboraí e o Friburguense encara o Resende. Os jogos de da serão no dia 08 de outubro, com mandos de Portuguesa e Friburgense. Os jogos de volta acontecem no dia 12. Os horários ainda não estão definidos.  Na fase de grupos, as oito equipes do grupo A enfrentaram as sete equipes do grupo B.